ANÁPOLIS GOIÁS
Atualizado em 12/08/2024 - 6:52
Eerizania, Gomide, Hélio Lopes, José de Lima e Márcio Corrêa foram avaliados pelo público (Foto: Reprodução)
Eerizania, Gomide, Hélio Lopes, José de Lima e Márcio Corrêa foram avaliados pelo público (Foto: Reprodução)

Antônio Gomide, candidato do Partido dos Trabalhadores, aparece como o mais rejeitado entre os concorrentes à prefeitura de Anápolis, com 23,13% de rejeição, de acordo com a terceira rodada de pesquisa realizada pelo Instituto Voga. O levantamento, contratado pela Rádio São Francisco FM, foi divulgado nesta segunda-feira (12).

O segundo colocado em rejeição é Márcio Corrêa (PL), que conta com 11,88% de reprovação dos entrevistados. Eerizania Freitas (União Brasil) aparece em terceiro lugar, com 8,63%, enquanto Hélio da Apae, candidato do PSDB, registra 3,88% de rejeição.

José de Lima (PMB), que até o momento não viabilizou sua candidatura por implicações do partido, foi citado na pesquisa e obteve 8,38% de rejeição.

A pesquisa também revela que 21,63% dos entrevistados não rejeitam nenhum dos candidatos, enquanto 16,88% não souberam ou não quiseram responder. Além disso, 5,63% dos eleitores afirmaram rejeitar todos os concorrentes à prefeitura de Anápolis.

O Instituto Voga realizou a terceira rodada da pesquisa com 800 eleitores de Anápolis em mais de 120 bairros da cidade, entre os dias 6 e 9 de agosto. O registro da pesquisa no Tribunal Regional Eleitoral de Goiás é de número GO-01922/2024. O levantamento possui um grau de confiança de 95% e margem de erro de 3,5 pontos percentuais, para mais ou para menos.

Veja, em gráfico, o panorama da pesquisa de rejeição:

Confira os índices de rejeição dos candidatos na fase de pré-candidaturas

Em resumo, nas duas primeiras rodadas de pesquisa de rejeição contratadas pela Rádio São Francisco FM junto ao Instituto Voga, os índices dos pré-candidatos à prefeitura de Anápolis em 2024 mostraram variações significativas.

Na primeira pesquisa, divulgada em 3 de março de 2024, Antônio Gomide (PT) liderava com 20,97% de rejeição. Márcio Corrêa, então filiado ao MDB, registrava 7,39%, enquanto Hélio Lopes (PSDB) aparecia com 4,75%. Ressalta-se que, à época, Eerizania Freitas ainda não havia sido incluída como pré-candidata.

Na segunda rodada, divulgada em 3 de junho de 2024, Gomide teve uma leve redução na rejeição, caindo para 18,75%. Eerizania Freitas, agora pelo União Brasil (UB), entrou na pesquisa com 6,38% de rejeição. Além disso, Márcio Corrêa, já filiado ao PL, também apresentou queda, registrando 5,25%. Por fim, Hélio Lopes (PSDB) viu sua rejeição diminuir para 1,88%.

Leia mais:

Eleitores de Anápolis revelam suas preferências para a prefeitura na nova pesquisa Voga/São Francisco FM

 

Compartilhe este conteúdo

Você tem WhatsApp? Entre no grupo da Rádio São Francisco e receba as principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui.

Tags

PUBLICIDADE
Whatsapp
Enviar mensagem