O bispo da Diocese de Anápolis, Dom João Wilk, de 72 anos, continua internado na UTI do Ânima Centro Hospitalar, onde está recebendo tratamento para se recuperar de uma pneumonia. De acordo com o comunicado da Diocese, o bispo segue sob monitorização cardíaca contínua e vigilância médica, sem previsão de alta. A condição de Dom João é estável, e ele está sendo tratado com antibióticos.
“Comunicamos que Dom João Wilk continua internado em leito de UTI, recebendo tratamento para pneumonia com o uso de antibióticos. Em nota, o Anima Centro Hospitalar informou que ele está estável, sob monitorização cardíaca contínua e vigilância, mas ainda sem previsão de alta“, diz o comunicado divulgado nesta segunda-feira (5).
A Diocese de Anápolis pede que todos continuem em oração pela pronta recuperação de Dom João Wilk e se compromete a atualizar a comunidade sobre seu quadro de saúde assim que houver novas informações.
Mesmo debilitado, Dom João fez questão de comparecer ao funeral de Dom Dilmo Franco
Nos últimos anos, a Dom João vem enfrentando alguns problemas de saúde. Em 2023, por exemplo, o religioso passou por uma cirurgia para a retirada de um tumor na bexiga. No ano anterior, em 2022, o bispo também foi submetido a uma cirurgia no dia 18 de abril.
No entanto, apesar do estado de saúde delicado, Dom João Wilk fez questão de comparecer ao funeral do bispo auxiliar da Diocese, Dom Dilmo Franco.
Dom Dilmo Franco, de 52 anos, faleceu no dia 1º de agosto de 2024, vítima de um infarto fulminante. O velório ocorreu na Catedral do Bom Jesus da Lapa.
Dom João, movido pelo desejo de homenagear seu amigo e aliado, obteve uma liberação especial do hospital para comparecer à cerimônia.
Visivelmente emocionado, ele passou cerca de 10 minutos em oração ao lado do corpo de Dom Dilmo, antes de retornar ao hospital, acompanhado por sua equipe médica.
Leia também:
Imagens comoventes: Dom João Wilk presta última homenagem no funeral de Dom Dilmo Franco em Anápolis