O Presidente da Federação Russa, Vladimir Putin, e o Líder Supremo da República Popular Democrática da Coreia, Kim Jong Un viraram assunto na internet após a divulgação de um vídeo em que os dois aparecem sorrindo e brincando durante um passeio de carro.
O momento foi parte da aproximação diplomática entre os dois países, promovida após Kim e Putin assinarem um acordo militar de proteção mútua em caso de ataques. O presidente russo foi a Pyongyang pela primeira vez em 24 anos e foi recebido por uma multidão na Praça Kim II-Sung, pouco antes do passeio de carro.
O veículo que aparece nas imagens, uma limousine Aurus Senat avaliada em mais de um milhão de reais, é de fabricação russa e foi dado de presente à Coreia do Norte.
Os líderes dos dois países compartilham preocupações em relação às intervenções dos Estados Unidos e da OTAN, que se intensificam com os investimentos das potenciais ocidentais na Ucrânia e na Coréia do Sul, compreendidas como postos avançados das forças norte-americanas.