Um criminoso de 29 anos atacou policiais militares com tijolos e pedaços de madeira próximo à Central de Flagrantes da Polícia Civil, em Anápolis. Segundo a Polícia Militar (PM), o homem, que possui antecedente por homicídio, estava em surto psicótico e bastante agressivo. Os ataques só cessaram após o suspeito ser baleado pela PM na noite desta segunda-feira (1º).
De acordo com a corporação, tudo começou quando o homem gerava transtornos no prédio da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da Vila Esperança. Então, policiais foram ao hospital e conduziram o suspeito para a delegacia. No entanto, ao sair da Central de Flagrantes o criminoso se escondeu dentro de um imóvel na travessa Júlio Guerra, próximo à delegacia.
A partir disso, segundo a PM, o criminoso passou a atacar os policiais arremessando objetos como pedras, tijolos e pedaços de madeira. Policiais da Companhia de Policiamento Especializado (CPE) foram ao local para apoiar as demais equipes do 28º BPM, 4º BPM e da Força Tática. Mesmo assim, o homem continuou agressivo.
Criminoso em surto só parou após ser baleado pela PM
Dois PMs que possuíam arma de choque (não letal) tentaram imobilizar o criminoso, porém, sem sucesso. Então, segundo a corporação, a outra alternativa restante foi disparar contra o agressor. Baleado, o homem foi socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência e encaminhado para o Hospital Estadual de Anápolis Dr. Henrique Santillo (Heana).
De acordo com a PM, um sargento de 37 anos ficou ferido ao ser atingido por uma pedra na mão esquerda. O boletim de ocorrência diz que três disparos de arma de fogo foram efetuados para conter a agressividade do homem que estaria em surto psicótico.
O criminoso, envolvido em homicídio, também teria rompido uma tornozeleira eletrônica. A reportagem aguarda atualizações sobre o quadro clínico do suspeito.
Plantão Policial
Por fim, ouça na íntegra o resumo das principais ocorrências policiais divulgadas na manhã desta terça-feira (2):