O que seria um momento de lazer e pescaria, virou tragédia na tarde desta sexta-feira (16), em Anápolis. O estudante de agronomia Jonathan Santiago Fernandes, de 20 anos, perdeu a vida após se afogar no Rio Caldas, localizado na região do Distrito Agroindustrial de Anápolis (Daia). Mesmo com o rápido resgate realizado pelo Corpo de Bombeiros, o jovem não resistiu e faleceu na Unidade de Pronto Atendimento (UPA).
À Rádio São Francisco FM, o soldado Ramiro informou que realizava aulas de instrução na região quando o pai de Jonathan informou que o filho teria se afogado enquanto nadava no rio. Então, de imediato militares do Corpo de Bombeiros foram ao local do afogamento. Testemunhas informaram que o estudante de agronomia teria se afogado há aproximadamente 25 minutos.
“O primo da vítima sinalizou o local em que o jovem poderia ser localizado. Então, utilizando técnicas de busca e salvamento no meio aquático, consegui localizar a vítima ainda no fundo do rio, há cerca de quatro metros de profundidade”, disse o mergulhador em entrevista ao São Francisco News.
Então, de acordo com a corporação, com o uso do desfibrilador, o estudante de agronomia apresentou sinais de batimentos cardíacos. Desse modo, o helicóptero do Corpo de Bombeiros foi ao local e transportou Jonathan Santiago Fernandes para a UPA da Vila Esperança, na região sul de Anápolis.
No entanto, mesmo com o esforço da equipe médica o jovem não resistiu e teve o óbito confirmado na unidade de saúde. “Segundo os familiares, eles estavam pescando no rio. E em determinado momento, a vítima entrou no lago para nadar. Mas infelizmente ele não conseguiu realizar a travessia nessa lagoa e se afogou”, finalizou o soldado Ramiro.
Vários amigos, colegas de faculdade e familiares lamentaram a morte de Jonathan Santiago Fernandes em postagens nas redes sociais.
Plantão Policial
Ouça a entrevista com o soldado Ramiro que trouxe detalhes do afogamento na edição deste sábado (17) no Plantão Policial da 97.7 FM: