Em comunicado oficial, a Diocese de Anápolis orienta que os fiéis continuem utilizando máscaras faciais durante as missas e outros eventos realizados nas igrejas católicas. O documento é assinado por Dom João Wilk, bispo diocesano. Desde sábado (12), tornou-se facultativo o uso de máscaras em locais fechados da cidade.
Dom Dilmo Franco, bispo auxiliar, concedeu entrevista ao programa Bate Rebate e afirmou que é melhor aguardar o resultado dessa liberação.
“É um zelo que devemos ter, pois esses locais também são frequentados por idosos e pessoas com comorbidades. A vida é muito importante, e não podemos fazer dela uma roleta russa”, afirmou Dom Dilmo, em entrevista ao jornalista Jonathan Cavalcante (ouça abaixo).
A orientação divulgada na segunda-feira (14) pela diocese abrange celebrações e demais eventos realizados pela igreja católica.
“Conforme determinado na última reunião do clero, o fato de aglomeração de pessoas por um tempo prolongado, mantenha-se obrigatório o uso de proteção facial tanto nas santas missas como durante encontros de pastorais e movimentos”, diz o comunicado.
“Se Deus quiser, e se houver um resultado positivo dessa liberação, logo ficaremos livres das máscaras em todos os ambientes. Por hora, que continuemos usando a proteção nesses locais fechados”, concluiu Dom Dilmo.