A Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) prendeu preventivamente nesta segunda-feira (11) três pessoas suspeitas pelos crimes de integrar organização criminosa, estelionato, lavagem de dinheiro e falsificação de documentos públicos, para cometer fraudes bancárias. Os mandados, na Operação Fake ID, foram cumpridos nas cidades de Anápolis, Aparecida de Goiânia, Planaltina de Goiás, e Sobradinho (DF). Após os procedimentos legais, os presos foram recolhidos à carceragem da PCDF.
A prisão se deu através da Coordenação de Repressão aos Crimes contra o Consumidor, a Propriedade Imaterial e a Fraudes (Corf). A Operação Fake ID tem o objetivo de cumprir cinco mandados de prisão preventiva e dez mandados de busca e apreensão.
Além de policiais da Corf, a operação contou com o apoio de policiais de outras unidades do Departamento de Polícia Especializada (DPE) e da Divisão de Operações Especiais (DOE).
A investigação teve início há cerca de um ano e tem como objetivo reprimir a atuação de uma organização criminosa especializada nos mais diversos tipos de fraudes bancárias, em diversos estados do país. Ao todo 60 policiais participaram da Operação Fake ID.