O Comando de Policiamento Rodoviário (CPR) prendeu o caminhoneiro envolvido no acidente que tirou a vida do motociclista Guilherme de Jesus Cardoso, de 20 anos. A colisão entre o caminhão e a moto aconteceu no km 15 da rodovia GO-222, entre Anápolis e Nerópolis. De acordo com a Polícia Civil, o condutor do caminhão dirigia sob efeito de álcool, perdeu o controle e invadiu a pista contrária na noite desta quinta-feira (9).
A reportagem da Rádio São Francisco FM apurou que um motorista presenciou o acidente registrado nas proximidades do Distrito de Goialândia. Segundo ele, o caminhão saiu da pista do lado direito e ao retornar invadiu a pista contraria e se chocou frontalmente contra o motociclista que seguia no sentido Anápolis – Nerópolis.
No local do acidente, o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) confirmou o óbito do motociclista Guilherme de Jesus Cardoso. Após perícia, o Serviço de Verificação de Óbito (SVO) encaminhou o corpo da vítima ao Instituto Médico Legal (IML).
Já o caminhoneiro não se feriu e recusou soprar o bafômetro para a averiguação da possibilidade de estar dirigindo embrigado. No entanto, o exame clínico realizado no IML confirmou que o motorista estava dirigindo sob efeito de álcool.
Então, o caminhoneiro foi levado à Central de Flagrantes da Polícia Civil em Anápolis e autuado pelo crime de praticar homicídio culposo na direção de veículo automotor.
Plantão Policial
Ouça, na íntegra, os detalhes desse caso e de outras ocorrências registradas em Anápolis e região nesta sexta-feira (10):