ANÁPOLIS GOIÁS
MANHÃ DA SÃO FRANCISCO
Atualizado em 02/10/2023 - 17:27
Sucesso do rádio reflete a capacidade de se adaptar ao consumo cada vez mais transversal de conteúdo (Foto: Arquivo/ São Francisco FM)
Sucesso do rádio reflete a capacidade de se adaptar ao consumo cada vez mais transversal de conteúdo (Foto: Arquivo/ São Francisco FM)

Com 80% de penetração na população brasileira, o rádio é uma ótima escolha para que as marcas conversem com o público. Isso fica ainda mais claro ao notar que, entre os ouvintes, 53% prestam atenção em anúncios das emissoras. É o que aponta o estudo Inside Audio 2023, realizado pela Kantar IBOPE Media.

A pesquisa também ressalta os formatos mais lembrados pelos ouvintes. São eles: comerciais entre os programas e as músicas (50%), ações publicitárias feitas por locutores (27%) e promoções na programação (25%).

Essa relevância ainda é vista na estratégia de empresas líderes do mercado. 99 dos 100 maiores anunciantes do Brasil utilizaram o meio em suas campanhas no primeiro semestre de 2023. Entre os benefícios de investir em anúncios no rádio está o custo-benefício, já que o veículo é uma mídia de grande alcance e penetração, com valores mais acessíveis do que a TV, por exemplo.

Como anunciar nas rádios mais ouvidas de Anápolis

De acordo com pesquisa do Instituto Voga Brasil, 70.1% dos anapolinos escutam rádio e a São Francisco é a mais ouvida de Anápolis. Desse percentual, 19.2% preferem a 97.7 FM enquanto 15.6%, a 96 FM. Dessa forma, as emissoras são, respectivamente, a primeira e a segunda rádios mais ouvidas da cidade.

Portanto, anunciantes que buscam atingir diferentes faixas de idade e gênero com uma frequência que abrange o eixo Goiânia-Anápolis-Brasília, podem entrar em contato com o Departamento Comercial da Rádio de Resultado (RDR) — marca comercial que representa as emissoras da Fundação Frei João Batista Vogel.

É rápido e eficaz. É possível inserir marca, produto ou serviço na programação com agilidade. Nosso time é capaz de identificar necessidade, perfil e público consumidor e planejar a mídia de forma imediata. Os resultados independem do porte, se pequeno comerciante ou grande varejista”, garante o gerente comercial Alex Arruda.

Compartilhe este conteúdo

Você tem WhatsApp? Entre no grupo da Rádio São Francisco e receba as principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui.

Tags

PUBLICIDADE
Whatsapp
Enviar mensagem