Valdemir Bernardo da Silva foi assassinado a tiros na noite dessa quarta-feira (30), no setor Novo Paraíso, em Anápolis. O jovem tinha 22 anos e andava a cavalo quando foi surpreendido por disparos de arma de fogo. O animal também ficou ferido e precisou ser sacrificado após a avaliação de um médico veterinário. Desde então, o caso é investigado pela Polícia Civil.
À Rádio São Francisco FM, o delegado Vander Coelho informou que a vítima possui antecedentes criminais e possivelmente estaria recebendo ameaças. Além disso, familiares comentaram que Valdemir teria envolvimento com o tráfico de drogas. Ouça a entrevista no final da matéria.
Na noite do crime, Valdemir passeava a cavalo quando foi baleado e caiu em via pública. O socorro médico apenas constatou o óbito. De acordo com o Grupo de Investigação de Homicídios (GIH), foram múltiplos disparos que atingiram o tórax da vítima.
Por outro lado, nenhum suspeito foi localizado pela polícia até a publicação dessa reportagem.
Cavalo precisou ser sacrificado
Desse modo, o cavalo ficou agonizando em via pública. Médicos veterinários foram ao local e informaram à Rádio São Francisco FM que o animal teve a pata fraturada ao ser atingido por disparos de arma de fogo. Então, não houve outra alternativa possível, a não ser sacrificar o animal.
Plantão Policial
Por fim, ouça na íntegra, o resumo do Plantão Policial do último dia do mês de agosto de 2023: