Um preso de 37 anos teria sido atingido na cabeça por um disparo de bala de borracha no interior da Unidade Prisional Regional (UPR) de Anápolis. O fato ocorreu no último sábado (17) durante intervenção de agentes penitenciários na ala ‘A’. Em nota, a Diretoria-Geral de Administração Penitenciária (DGAP) informou que procedimentos administrativos foram abertos para a apuração.
O jornalismo da Rádio São Francisco FM repercutiu a denúncia na manhã desta quarta-feira (21). O detento está recluso há 1 ano e 7 meses. A queixa indica que o disparo teria partido da arma de um policial penal e a bala de borracha atingido o crânio do preso.
Fontes informaram ao repórter Jonathan Cavalcante que o detento sofreu hemorragia cerebral e precisou ser internado na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) no setor Vila Esperança.
Outro preso também teria ficado ferido durante a confusão, mas foi atendido no interior do presídio localizado no setor Jardim das Américas 3ª etapa.
Nota da DGAP
Em nota encaminhada à Rádio São Francisco FM, a Diretoria-Geral de Administração Penitenciária informou que:
- Um custodiado foi agredido por colegas de cela na Unidade Prisional Regional de Anápolis, no último sábado (17). A briga provocou um princípio de desordem na UPR;
- Os presos envolvidos na confusão receberam, dos servidores penitenciários, comando de voz para que cessassem a briga, ato ignorado pelos detentos;
- Durante a retomada do controle da ordem e disciplina, um custodiado ficou ferido. Ele recebeu atendimento médico e segue sem risco de morte;
- Procedimentos administrativos internos foram abertos para apuração do fato e aplicação de sanções disciplinares aos detentos envolvidos na confusão.
Plantão Policial
Ouça detalhes dessa e de outras ocorrências no Plantão Policial da 97.7 FM: