Uma mulher que trabalha como faxineira em um shopping da cidade de Ipatinga (MG) foi vítima de xingamentos e humilhações na tarde desta quarta-feira (27). A funcionária de 34 anos avisou a uma adolescente que o piso estava molhado, poucos momentos depois uma mulher ainda não identificada veio chamá-la de palhaça e analfabeta. Toda a situação foi registrada por Layane Óliver, jornalista da TV Globo, que passeava pelo local com a família.
No boletim de ocorrência, a auxiliar contou que trabalha em uma empresa que presta serviço para o shopping e que estava limpando o piso no momento das agressões. A funcionária havia sinalizado com uma placa o local onde o chão estava molhado, mas mesmo assim uma adolescente teria pisado sobre a água. A auxiliar de limpeza advertiu a jovem, dizendo que ela poderia cair e se machucar.
A funcionária continuou a trabalhar, até que foi confrontada por uma mulher que questionou a conduta adotada. A agressora se irritou e gritou frases como: “Você não passa de uma faxineira analfabeta” e “Eu sou rica e estou de férias, você está no lugar certo que é seu”.
Confira o vídeo:
A profissional tentou ignorar os xingamentos e se limitou a dizer que era “faxineira com muito orgulho”. Depois do ocorrido a funcionária teve uma crise de hipertensão e taquicardia, precisando ser atendida pela equipe de brigadistas de incêndio do shopping.
O Shopping Vale do Aço emitiu uma nota lamentando a situação e disse que a auxiliar de limpeza foi acolhida e recebeu todo o apoio emocional necessário enquanto medidas estavam sendo tomadas sobre o caso. As investigações para descobrir a identidade da agressora continuam.
*Com informações do G1