ANÁPOLIS GOIÁS
VIGÍLIA FRANCISCANA
Atualizado em 02/05/2025 - 20:14
A cobra coral é conhecida por suas cores vibrante (Foto: Captura/Jennifer Damasceno)
A cobra coral é conhecida por suas cores vibrante (Foto: Captura/Jennifer Damasceno)

Um filhote de cobra coral foi encontrado dentro de uma máquina de lavar roupas por moradores de um imóvel no Bairro Antônio Fernandes, próximo à Praça Esportiva Gracinda Maria da Silva, em Anápolis (GO). A serpente, considerada uma das mais venenosas do Brasil, foi capturada pelo dono da casa. (Veja o vídeo a seguir.)

Imagens enviadas à Rádio São Francisco FM mostram a cobra ‘surfando’ dentro da máquina. Apesar do susto, ninguém foi atacado.

“A gente desconfia que ela entrou pelo portão mesmo e ficou num tapete que tem na entrada da casa. Aí minha mãe pegou o tapete e colocou na máquina. Quando ela colocou o tapete na máquina, a cobra apareceu — provavelmente estava enrolada no tapete”, disse a engenheira Jennifer Damasceno ao repórter Jonathan Cavalcante.

Após o registro, Jennifer contou que o pai dela, com os devidos cuidados, retirou a serpente da máquina e a soltou em uma área de mata próxima ao Anashopping.

A captura, feita sem a presença do Corpo de Bombeiros, foi realizada de forma adequada. “Ele [o morador] agiu corretamente ao soltá-la na mata. Em alguns casos, como em chácaras, quando não há equipes disponíveis no momento, orientamos a população a nos contatar. Mas, em caso de dúvidas, o mais seguro é acionar o 193 antes de qualquer ação ao encontrar uma serpente”, explicou a sargento Silvia Letícia.

Sobre a Cobra Coral

A cobra-coral é conhecida por suas cores vibrantes — geralmente com anéis vermelhos, pretos e amarelos — e pode ser venenosa ou não, dependendo da espécie. No Brasil, existem tanto corais verdadeiras (venenosas, da família Elapidae) quanto falsas corais (não venenosas, da família Colubridae), que imitam as cores como forma de defesa.

As corais verdadeiras têm veneno neurotóxico potente, mas são tímidas e raramente atacam. É importante não manusear nenhuma, já que a distinção entre elas pode ser difícil.

Leia mais:

Cobra ‘dançarina’ surpreende moradora de Anápolis; veja o vídeo

Compartilhe este conteúdo

Você tem WhatsApp? Entre no grupo da Rádio São Francisco e receba as principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui.

Tags

PUBLICIDADE
Whatsapp
Enviar mensagem
plugins premium WordPress