Thais Medeiros de Oliveira passou o primeiro Natal acompanhada da família no hospital. A jovem trancista de 25 anos sofreu uma lesão cerebral após cheirar uma conserva de pimenta na casa do namorado, que fica em Anápolis. Thais foi internada em fevereiro de 2023 e transferida logo depois para Goiânia. Por causa das complicações de saúde, ela perdeu a capacidade de falar e de se movimentar.
A jovem chegou a receber alta, mas precisou ser internada novamente no início deste mês de dezembro, devido a uma infecção nos ossos. O Natal da família foi registrado em um vídeo em que a mãe e o padrasto de Thais aparecem ao lado da jovem. A postagem já atingiu 400 mil visualizações no Instagram.
“Esse ano está sendo de muita luta e dor. A nossa luta continua com a Thais. Eu não poderia deixar ela aqui, passar o Natal longe dela. Todos os Natais passamos juntas”, diz a mãe, Adriana Medeiros.
“Que vocês possam desfrutar da vida com seus familiares e vocês aproveitem o máximo porque a gente deve aproveitar esses dias”, agradeceu Sérgio Alves, padrasto de Thais.
Confira o vídeo:
Relembre o caso
A situação em que Thais hoje se encontra foi provocada por um gesto cotidiano: a jovem cheirou uma conserva de pimentas “bode”, possivelmente para conferir se estavam boas para comer. Ela começou a passar mal pouco depois e foi levada às pressas para a Santa Casa de Anápolis.
Já hospitalizada, a jovem sofreu múltiplas paradas cardiorrespiratórias. A conclusão dos médicos é que a jovem, que tinha asma, teve um quadro grave de broncoespasmo, uma contração dos brônquios que impede o ar de chegar nos pulmões. A lesão cerebral foi provocada pela falta de oxigênio no cérebro que se seguiu.
A família vive hoje com ajuda de doações. Thaís faz um tratamento para recuperar as funções cerebrais perdidas devido à lesão, esta terapia especial é oferecida gratuitamente à família por um hospital de Goiânia.