A Polícia Militar (PM) foi acionada no final da tarde desta terça-feira (13) para atender uma ocorrência em que duas adolescentes brigaram na porta do colégio em que estudam, em Anápolis. O conflito foi registrado em um vídeo que circula nas redes sociais. Veja abaixo.
Ao chegar ao colégio os policiais encontraram uma das adolescentes envolvidas na briga, de 13 anos. A mãe também estava no local e afirmou que a menina foi atacada pela colega e era alvo constante de xenofobia e injúria racial por ser de origem venezuelana. Além disso, a mãe ressaltou que já havia conversado várias vezes com a coordenadora da unidade escolar.
Em patrulha pela região, a PM encontrou a outra adolescente envolvida, também de 13 anos. A mãe dessa última atribuiu o motivo da briga a “fofocas” que circulavam entre as estudantes. O Conselho Tutelar foi acionado e todos os envolvidos encaminhados para a Delegacia Geral de Anápolis.
No vídeo é possível observar a violência com a qual uma das adolescentes esmurra a colega. Confira o registro:
Em nota, a Secretaria Estadual de Educação (Seduc) ressaltou que a briga ocorreu fora do horário de aulas e da unidade escolar. A Seduc informou também que a gestão da unidade se reuniu com conversar com as famílias das estudantes e que tem trabalhado para combater todo tipo de preconceito nas escolas.
Plantão Policial quarta-feira (13)
No resumo do Plantão Policial desta quarta-feira (13) as ocorrências em que duas igrejas de Anápolis foram invadidas e roubadas. Os criminosos levaram equipamentos de som, instrumentos musicais e um notebook.
Plantão Policial quinta-feira (14)
Confira também as outras ocorrências desta quinta-feira (14) no resumo do Plantão Policial. Dois homens pediram uma pizza e quando o entregador chegou, roubaram sua moto.