Imagens comoventes ganharam as redes sociais nesta sexta-feira (17). No vídeo, uma cadela resgatada das enchentes no Rio Grande do Sul aparece subindo no telhado de uma casinha preparada para ela em um abrigo.
O comportamento estranho é uma reação ao trauma pelo qual o animal passou, em uma situação em que subir nos telhados era a única forma de sobreviver aos alagamentos. Registros que circulam pela internet mostram outros cães subindo no telhado de casinhas e “nadando” quando são levantados do chão.
Veja o vídeo:
O vídeo foi compartilhado por Guilherme Solano, Capitão da Polícia Militar do Estado de São Paulo e defensor da causa animal.
“Quantas vezes já chorei escondido para não demonstrar fraqueza; quantos voluntários já vi fazendo o mesmo. A vontade vai além de resgatar; queremos tirar a dor e os traumas dos resgatados “com a mão”. Estamos fazendo o melhor que podemos, acreditem! E orando a Deus para que tudo isso se normalize o quanto antes”, escreveu Guilherme ao compartilhar as imagens.
Final feliz
A cadela que aparece no vídeo felizmente foi encontrada pela sua tutora, a estudante de Ciências Sociais Rochele Ribeiro. “Ela está ótima! Está novamente com a família e aparentemente feliz” contou a tutora em entrevista à Rádio São Francisco. Rochele tem compartilhado em suas redes sociais momentos da recuperação de Vegan.