ANÁPOLIS GOIÁS
AÇÃO FRANCISCANA
Atualizado em 19/08/2023 - 12:14
Cobra encontrada foi encontrada no momento de lavar o alface (Foto: Captura)
Cobra encontrada foi encontrada no momento de lavar o alface (Foto: Captura)

Marianna Lacerda estava cozinhando o almoço com suas amigas em Mara Rosa, na região norte de Goiás quando levou um susto. O grupo encontrou uma cobra escondida em um pé de alface, comprado em um mercado da região. Em um vídeo viralizado desde o início do mês de agosto, no TikTok, Marianna registrou a descoberta inusitada e a reação das amigas.

“A alface estava antes dentro do carro, no colo da minha amiga, em uma sacola. Ela colocou dentro da pia. Ela estava cortando uma outra alface que já tinha e ouvimos o grito. Eu mal consegui chegar perto, tenho pavor”, disse.

Veja o vídeo:

O que fazer nessa situação?

Apesar do susto, o animal não é venenoso. Em entrevista à Rádio São Francisco FM, a bióloga e mestre em Ciências Ambientais, Elisângela Morais explica que trata-se de uma serpente da espécie Sibynomorphus mikanii, popularmente conhecida como Jararaca Dormideira. No entanto, a serpente é predadora natural de caramujos e lesmas.

“Não são perigosas. Não possuem presas inoculadoras de veneno. Se escondem porque são de hábitos crepusculares, noturnos. Depois que se alimentam, procuram um lugar para fazer a digestão. Quando o agricultor colhe o alface, elas vão junto”, disse a bióloga.

No entanto, o animal pode se assustar ao ser encontrado e ficar agressivo. “Se alguém encontrar uma cobra dessa, ou outra espécie, não se deve tentar pegá-las, elas dão bote. Então, o melhor é chamar o corpo de bombeiros. As serpentes serão retiradas e levadas para uma área segura, concluiu Elisângela.

Sibynomorphus mikanii ou Jararaca dormideira (Foto: Reprodução / Arquivo Wikipedia)

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Compartilhe este conteúdo

Você tem WhatsApp? Entre no grupo da Rádio São Francisco e receba as principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui.

Tags

PUBLICIDADE
Whatsapp
Enviar mensagem