ANÁPOLIS GOIÁS
SHOW DA SÃO FRANCISCO
Atualizado em 22/08/2024 - 17:06
Corredor dos estúdios da 97,7 FM e 96,3 FM (Foto: Jonathan Cavalcante)
Corredor dos estúdios da 97,7 FM e 96,3 FM (Foto: Jonathan Cavalcante)

Nas eleições de 2024, os candidatos à Prefeitura de Anápolis têm seus tempos de propaganda eleitoral gratuita definidos com base na representatividade de suas coligações no Congresso Nacional. Confira abaixo como ficou o tempo de cada candidato no horário eleitoral gratuito no rádio e na televisão.

Eerizania Freitas (União Brasil) e Márcio Corrêa (PL) lideram com o maior tempo de propaganda: 3min44s34 cada. Em seguida, o candidato Antônio Gomide (PT) tem 1min56s99. Por fim, Hélio Lopes (PSDB) conta com 34s32.

É importante destacar que o candidato José de Lima (PMB) não terá tempo de propaganda, pois seu partido não atingiu os requisitos da cláusula de barreira.

Detalhes sobre a propaganda eleitoral

De acordo com as regras eleitorais, as emissoras de rádio e televisão devem reservar diariamente 70 minutos para a propaganda eleitoral gratuita, distribuídos ao longo da programação, entre 5h e 24h. Essa distribuição é feita em inserções de 30 a 60 segundos, conforme decisão de cada partido, coligação ou federação.

Para as eleições municipais, a divisão do tempo é feita da seguinte forma:

  • 60% para candidatos a prefeito(a)
  • 40% para candidatos a vereador(a)

Nas eleições para prefeito, a propaganda é veiculada de segunda a sábado nos seguintes horários:

  • Rádio: 7h às 7h10 e 12h às 12h10
  • Televisão: 13h às 13h10 e 20h30 às 20h40

Tabela de tempo dos candidatos em Anápolis

Candidato(a) Partido/Coligação Tempo de propaganda
Eerizania Freitas União Brasil, DC, PDT, Podemos, PP, PSB, Republicanos, Solidariedade, PRTB, Agir e Mobiliza 3min44s34
Márcio Corrêa PL, MDB, Avante, PRD, PSD e Novo 3min44s34
Antônio Gomide PT, Rede, PSOL, PV e PCdoB 1min56s99
Hélio Lopes PSDB-Cidadania 34s32
José de Lima PMB Sem tempo

Lives eleitorais

Uma das novidades desta eleição é a regulamentação das lives eleitorais. Qualquer transmissão ao vivo feita por um candidato, mesmo sem mencionar explicitamente o pleito, pode ser considerada propaganda eleitoral, sendo assim sujeita às regras da campanha.

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