ANÁPOLIS GOIÁS
SANTA MISSA
Atualizado em 31/08/2024 - 10:29
Vdeo de câmera de segurança mostra o momento em que o teto da igreja do Santuário de Nossa Senhora da Conceição desabou (Foto: Reprodução)
Vdeo de câmera de segurança mostra o momento em que o teto da igreja do Santuário de Nossa Senhora da Conceição desabou (Foto: Reprodução)

O teto do Santuário do Morro da Conceição, localizado na zona norte do Recife (PE), desabou no início da tarde desta sexta-feira (30). De acordo com a prefeitura da capital, duas pessoas morreram sob os escombros. O colapso ocorreu durante a distribuição de cestas básicas no local, quando aproximadamente 70 pessoas estavam presentes. As causas do desabamento estão sendo investigadas.

Imagens registradas por testemunhas mostram o desespero para socorrer as vítimas. O acidente deixou pelo menos 24 feridos, conforme informou o prefeito de Recife, João Campos (PSB). Segundo ele, a maioria das vítimas sofreu apenas escoriações leves.

Os feridos foram encaminhados para a Unidade de Pronto Atendimento de Nova Descoberta e para o Hospital da Restauração.

O prefeito também informou que o protocolo do Centro de Operações da Cidade foi acionado, mobilizando equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência, Corpo de Bombeiros, Polícia Militar e Defesa Civil.

“Este é um momento de muita dor para a nossa cidade, de grande solidariedade”, disse o prefeito João Campos.

 Em uma publicação no Instagram, o santuário informou que a instalação das placas solares no teto havia sido concluída há seis dias.

Veja o vídeo:

Repercussão

O presidente Lula (PT) referiu-se ao ocorrido como uma “tragédia” e expressou solidariedade à cidade do Recife e às vítimas.

“Com grande tristeza, recebi a notícia das duas mortes e dos feridos, alguns em estado grave, no Santuário do Morro da Conceição, na Zona Norte do Recife. Uma tragédia. Minha solidariedade às vítimas, seus familiares, amigos e à cidade do Recife neste momento”, escreveu em suas redes sociais.

A Prefeitura do Recife decretou luto oficial de três dias, em razão da tragédia. O decreto foi publicado em uma edição extra do Diário Oficial.

Já a governadora de Pernambuco, Raquel Lyra (PSDB), afirmou ter solicitado o resgate e atendimento imediato às vítimas.

O santuário

A capela onde hoje é o santuário foi construída em 1904, após a chegada de uma imagem fabricada da frança, em comemoração aos 50 anos do dogma de Nossa Senhora da Conceição.

Em 2015, a então paróquia foi elevada à condição de santuário. Ainda não há informações para confirmar se partes históricas do prédio foram destruídas pelo desabamento.

Compartilhe este conteúdo

Você tem WhatsApp? Entre no grupo da Rádio São Francisco e receba as principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui.

Tags

PUBLICIDADE
Whatsapp
Enviar mensagem