Segundo o treinador Cléber Gaúcho, a antecipação da Anapolina para a Divisão de Acesso pode ser o grande trunfo da equipe para um eventual retorno à elite do futebol estadual. Recém-chegado, o técnico campeão goiano em 2021 elogiou a postura da Xata no mercado, em um período de disputa intensa entre os clubes por jogadores.
Nas últimas semanas, a Anapolina anunciou as chegadas de vários atletas para integrar o elenco nesta temporada. Antes, ainda em 2024, já havia divulgado os retornos de jogadores conhecidos da torcida que tinham vínculo com o clube, como o goleiro Artur e o atacante Vitinho. Ao todo, o elenco colorado já soma mais de 20 reforços.
“A diretoria se antecipou e fez muito bem por conta do mercado, da dificuldade de contratar num segundo semestre com outras competições, principalmente Brasileiro Série D com muitas equipes aqui do estado. Então, a diretoria, inteligentemente, se antecipou, já fez o contato e contratos com alguns atletas muito interessantes. E isso nos dá uma condição boa de início de trabalho, porque a gente chega num momento e não tem que se preocupar tanto na montagem do elenco, porque o elenco está praticamente formado”, comentou Cléber Gaúcho em entrevista ao repórter Jonathan Cavalcante.
A postura “adiantada” foi um acerto por parte da diretoria, segundo o treinador. Cléber Gaúcho comentou da qualidade das peças e adiantou previsão positiva para o início do trabalho na Rubra. O técnico foi apresentado oficialmente pelo clube colorado na última quarta-feira (9) no CT Leandro Ribeiro.
“Assim posso te falar que é uma situação, dos clubes que eu andei ultimamente, talvez o que tem é um grupo formado numa condição melhor no sentido de início de trabalho. Então hoje nós temos esse privilégio de dar pontapé inicial no trabalho na próxima semana numa condição muito boa. E aí não é só a questão quantitativa, é questão qualitativa também em relação aos nomes dos atletas que nós temos hoje no nosso grupo”.
Muito por conta da quantidade de jogadores já anunciados, o treinador não acredita na chegada de mais atletas, mas sem fechar as portas para contratações pontuais até o início da Divisão de Acesso. A estreia da Anapolina acontece em 21 de maio, fora de casa, diante do Centro-Oeste.
Leia mais:
Câmara de Anápolis homenageia jovens do Santa Cruz por título histórico no último ano