Equipes da Saneago realizam manutenção programada durante esta segunda-feira (31). A atividade, que visa a troca de válvulas no Centro de Reservação R3, teve início às 7h e a previsão é que seja concluída às 20h30 do mesmo dia. Durante a manutenção, o registro permanecerá fechado para realização dos serviços, podendo acarretar, temporariamente, falta de água em mais de 30 bairros de Anápolis.
Conforme frisa a concessionária, depois da conclusão do serviço, o fornecimento de água será retomado gradualmente. A companhia orienta ao uso moderado da água tratada presente nas caixas ao longo da data. Essa medida contribui para agilidade na recuperação do sistema, especialmente dos bairros da parte alta da cidade, que levam mais tempo para ter o abastecimento totalmente normalizado.
No sistema de abastecimento de água, a normalização é gradual e ocorre à medida que as redes e os reservatórios são carregados com carga d’água.
Quais bairros podem ser afetados?
Bairro Batista, Bairro Eldorado, Bairro JK Oeste, Bairro JK, Bairro Jundiaí, Bairro São Sebastião, Conjunto IAPC, Conjunto Vila Verde, Jardim América, Jardim Ana Paula, Jardim Arco Verde, Jardim Eldorado, Jardim Nações Unidas, Jardim Santa Cecília, Jardim Santana, Jardim São Paulo, Jardim Suíço, Loteamento Setor Sul ( I, II e III etapas), Nova Capital, Parque das Nações, Residencial Arco Iris, Residencial Itororó, Residencial Jardins do Lago, Residencial Novo Mundo, Residencial Shangrylá, Residencial Tangará, Setor Alto da Bela Vista, Setor Central, Setor Santa Clara, Vila Formosa JK, Vila Formosa, Vila Industrial Jundiaí, Vila João Luiz de Oliveira e Vila São José.
Vazamento no Centro de Anápolis
Por fim, no último sábado (29), a Saneago teve de realizar reparos emergenciais para conter um vazamento na Rua Tonico de Pina, no Centro de Anápolis. Para conter o problema, os registros que abastecem as regiões Central e Maracanã tiveram de ser fechados. Ao fim dos trabalhos, os registros foram reabertos e o abastecimento reiniciado.
Leia mais:
Balanço Saneago: Anápolis contribui para arrecadação recorde da concessionária em 2024