Anápolis ganhará reforços nas áreas da Educação e Saúde por meio de obras do governo federal. Ao São Francisco News desta quarta-feira (19), o deputado federal Rubens Otoni (PT) falou como estão os projetos do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) para a cidade.
Otoni salientou que participará de reunião com integrantes do governo federal para acompanhar as etapas seguintes do PAC para Anápolis. Os projetos contemplam cinco obras para a cidade: uma policlínica, duas novas Unidades Básicas de Saúde (UBSs), uma escola de tempo integral e um Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI).
“Agora, pelo novo PAC, estamos atentos em Brasília para garantir que ações como creches e escolas de tempo integral cheguem à nossa comunidade e beneficiem nossas crianças. Na área da Saúde, garantimos duas UBSs e uma Policlínica. Hoje (19) tenho reunião no Palácio do Planalto no sentido de acompanhar os próximos procedimentos”, garantiu.

Os projetos para Anápolis também foram mencionados em janeiro, durante a visita do ministro interino da Secretaria de Relações Institucionais, Olavo Noleto. Na ocasião, Rubens Otoni acompanhou o representante do governo federal.
O deputado federal comentou ainda sobre o período de desatenção da esfera nacional com o município. “O fato é que, nos últimos anos, perdemos várias oportunidades. Entre 2016 e 2022, praticamente não houve nenhuma obra federal em Anápolis”, afirmou.
UBS Porte III
As duas UBSs projetadas para Anápolis são de porte III, ou seja, cada unidade será estruturada para abrigar, no mínimo, três equipes da Atenção Básica ou Primária. Atualmente, a cidade conta com 106 equipes de saúde da família distribuídas em 52 unidades.
Em Goiás, o Novo PAC Seleções contempla um total de 260 obras, distribuídas em 138 municípios.