Em seus últimos meses como prefeito de Anápolis, Roberto Naves voltou a comentar sobre uma de sua paixões: a Associação Atlética Anapolina. A Rubra, tradicional time da cidade, vive anos de ostracismo e decepções, figurando na 2ª divisão estadual desde 2021. Anteriormente, Naves havia citado a vontade em se tornar presidente da Xata, com o intuito de colaborar para a retomada nos trilhos.
Com o clube se tornando uma SAF (Sociedade Anônima do Futebol), porém, o sonho de se alçar representante máximo colorado foi deixado de lado.
Entretanto, o prefeito municipal frisou que o desejo de participar ativamente em prol da Rubra segue vivo. Roberto Naves ainda tratou de pontuar que, caso necessário, buscará auxílio junto ao governo estadual para driblar a situação na qual a Anapolina se encontra.
“Não vamos ficar só vendo o Anápolis ganhar, subindo, e a Rubra no mesmo lugar. Então, no que precisar junto ao governo do Estado, com a amizade que eu tenho com o Caiado, com força de trabalho, conhecimento que eu tenho em Brasília, e naquilo que for preciso, eu estou a disposição da Rubra. […] é uma das paixões que eu tenho e eu vou trabalhar para que a gente possa ver a Rubra em um lugar cada vez melhor”, comentou Roberto Naves durante coletiva de imprensa.
Na mesma entrevista coletiva, Roberto anunciou que é pré-candidato a deputado federal em 2026.
Calendário enxuto
A primeira temporada da Anapolina como SAF será limitada somente à disputa da Divisão de Acesso de 2025, no que tange a equipe profissional do clube. Além da Rubra, os seguintes times também vão disputar o torneio: Centro-Oeste, Grêmio Anápolis, Iporá, Morrinhos, Rio Verde, Trindade e Tupy de Jussara.
A Federação Goiana de Futebol (FGF) ainda não divulgou as datas detalhadas para o início da competição. No entanto, a expectativa é que a Segundona tenha início entre abril e maio, conforme ocorreu na edição deste ano, com cerca de três meses de duração.
Leia mais:
Roberto Naves revela que será candidato à presidente da Anapolina em 2025