O atual prefeito de Anápolis, Roberto Naves (Republicanos), foi questionado se irá apoiar Antônio Gomide (PT) ou Márcio Corrêa (PL) no segundo turno das eleições em Anápolis. O assunto foi abordado em coletiva de imprensa realizada nesta terça-feira (8), após a prestação de contas do segundo quadrimestre de 2024 na Câmara Municipal.
Naves, no primeiro turno, apoiou Erizânia Freitas (UB), que obteve 10,88% dos votos (21.287) e ficou em terceiro lugar na disputa. Após o revés nas urnas, Erizânia reassumiu a Secretaria de Integração Social, conforme publicação no Diário Oficial do Município.
Afinal, Roberto vai apoiar Gomide ou Márcio ?
Márcio Corrêa e Antônio Gomide buscam apoio visando o êxito no segundo turno, que acontece no dia 27 de outubro. O prefeito Roberto Naves afirmou que não apoia o Partido dos Trabalhadores (PT), de Gomide, mas sugeriu que possivelmente se manterá neutro, destacando que ainda irá conversar com o governador de Goiás, Ronaldo Caiado (UB).
“Eu fui o único político que gravei vídeo com o Bolsonaro, eu combati a esquerda desde 2016, derrotei o PT duas vezes. Então, não tem possibilidade nenhuma de eu apoiar o Partido dos Trabalhadores. Isso aí eu já vou deixar claro”, destacou o prefeito.
“Vou conversar com o governador Ronaldo Caiado, ainda hoje. Como eu tenho um problema com o partido de um lado, e do outro lado eu não tenho problema com o partido, mas não acredito na pessoa, a tendência natural é que eu fique neutro”, concluiu.
Naves acrescentou que enfrenta dificuldades em apoiar o candidato do PL. “Eu não vou apoiar o PT, certo, e tenho muitas dificuldades em apoiar o candidato que hoje usa o PL e o 22 como partido. Então, vou conversar primeiro com o governador Ronaldo Caiado e devo comunicar oficialmente a minha decisão”, reforçou.
Após oito anos de gestão, o mandato de Roberto Naves termina em 31 de dezembro de 2024.