ANÁPOLIS GOIÁS
CONEXÃO SERTANEJA
Atualizado em 12/05/2025 - 17:05
foto de carlo ancelotti, anunciado como treinador da Seleção Brasileira
Estrangeiro chega para retomar bom futebol na Seleção Brasileira e sua primeira convocação é aguardada (Foto: Reprodução)

O italiano Carlo Ancelotti foi confirmado, na manhã desta segunda-feira (12), como técnico da Seleção Brasileira. A expectativa é de que ele comece os trabalhos com a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) a partir do dia 26 de maio, porém terá de pensar nos nomes convocáveis o quanto antes.

De saída do Real Madrid, Carlo Ancelotti fará sua primeira convocação oficial para o comando do Brasil ainda neste mês de maio. A lista será voltada para os dois compromissos da Seleção nas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026, marcados para o início de junho. O Brasil enfrenta o Equador no dia 5, fora de casa, e depois encara o Paraguai, no dia 10, na Neo Química Arena, em São Paulo.

Ancelotti encontrará uma Seleção que ocupa a 4ª colocação nas Eliminatórias, com 21 pontos, mesma pontuações de Paraguai e Uruguai. A Argentina lidera com 31 e é seguida pelo Equador, com 23.

O currículo do contratado conta com cinco títulos de Liga dos Campeões da Europa (três pelo Real Madrid e dois pelo Milan). Além disso, o italiano também possui uma marca importante ao ter conquistado os títulos nacionais nas cinco principais ligas europeias.

Convocação de Carlo Ancelotti precisa ser enviada antes do fim de maio

Embora Ancelotti ainda não tenha assumido oficialmente o cargo, a lista de jogadores convocáveis precisa ser enviada à Fifa até o dia 18 de maio para garantir a liberação obrigatória dos jogadores junto aos clubes. Por isso, os dirigentes Rodrigo Caetano (diretor de seleções) e Juan (coordenador técnico) estão coordenando a preparação de uma pré-lista com mais de 50 nomes, que será refinada com a chegada do treinador italiano.

Mesmo sem estar presente fisicamente no Brasil neste início, Ancelotti deve participar da escolha dos 23 jogadores convocados. Assim, será sua primeira contribuição direta como técnico da Seleção.

Por fim, a chegada de Carlos Ancelotti ao comando da Seleção Brasileira encerra período sem treinador na Amarelinha. Dorival Júnior foi demitido do cargo ainda em março e, antes dele, Fernando Diniz também teve passagem curta.

Leia mais:

Anápolis x Ypiranga: onde assistir ao vivo, horário e prováveis escalações

Compartilhe este conteúdo

Você tem WhatsApp? Entre no grupo da Rádio São Francisco e receba as principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui.

Tags

PUBLICIDADE
Whatsapp
Enviar mensagem
plugins premium WordPress