Serviços como divórcio, dissolução e reconhecimento de união estável, conciliação e mediação de questões judiciais serão oferecidos gratuitamente a moradores de Anápolis neste sábado (2). O projeto Mais Justiça é uma iniciativa do Núcleo Permanente de Métodos Consensuais de Solução de Conflitos (Nupemec), órgão do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás (TJGO). O evento será realizado na Escola Municipal Luiz Carlos Bizinotto, localizada na Vila União, das 9 às 16 horas.
A Coordenadoria da Mulher do TJGO estará presente distribuindo cartilhas e vídeos explicativos para o combate e a prevenção da violência doméstica. A Corregedoria do TJGO oferecerá exames de DNA e reconhecimento de paternidade, através do programa Pai Presente. O Ministério Público do Estado de Goiás (MPGO) acompanhará e dará parecer em audiências de conciliação e mediação.
Para receber atendimento é necessário levar: RG, CPF, certidão de nascimento e (ou) casamento e comprovante de endereço.
Confira a lista completa
Serviços em geral:
- Formalização de pedidos de divórcio consensual e litigioso
- Pedidos de retificação de gênero
- Dissolução e reconhecimento de união estável
- Requerimentos para emissão de certidão de nascimento, casamento e óbito
- Reconhecimento de paternidade com a realização ou não do exame de DNA
- Requerimento de gratuidade na emissão de 2ª via de documentos de identificação,
- Abertura de procedimento pré-processual
- Conciliação
- Mediação
DETRAN:
- Solicitação de 2ª via de CNH
- Multas,
- IPVA
Ipasgo:
- Solicitação de guias
- Cartões
- Orientações em geral
Vapt Vupt:
- Serviços de internet em geral
- 2ª via de boletos (Saneago/Equatorial)
- Recadastramento de aposentados e pensionistas
- Consignado
- Agendamento para serviços nas unidades Vapt Vupt
“Por meio do programa, facilitamos o acesso à justiça aos cidadãos que mais precisam. Estamos satisfeitos de poder estender esse atendimento também ao município de Anápolis e oportunizar para todos os cidadãos do Estado as facilidades ofertadas pelo Mais Justiça”, diz o coordenador do Nupemec, juiz Leonys Lopes.
Cartório Alarcão
O Cartório Alarcão é um dos parceiros desta edição e, a partir desta segunda-feira (4), irá disponibilizar os serviços gratuitos com prioridade em sua sede, na Rua 7 de Setembro, 215, no Setor Central ou por meio do telefone (62) 3324-3202. Confira a lista:
- Nascimentos
- Casamentos
- Óbitos
- Interdições
- Emancipações
- Transcrições
- Procurações
- Escrituras
- Reconhecimento de firma
- Autenticações
- Testamentos
- Inventário e partilha
- Divórcios
“RG para todos”
O Mais Justiça terá a parceria da Superintendência de Identificação Humana da Polícia Civil do Estado de Goiás, com o programa “RG para todos – Itinerante”. O objetivo é emitir o Registro Geral para pessoas em situação de vulnerabilidade social.