Ícone do site Rádio São Francisco FM

Programa de capacitação abre vagas gratuitas para jovens em Goiás; saiba como se inscrever

O Programa Coletivo Online realizado pelo Instituto Coca-Cola Brasil, em parceria com a Coca-Cola Bandeirante, está com inscrições abertas em Goiás. O projeto é oferecido de forma gratuita e é totalmente digital para jovens que desejam entrar para o mercado de trabalho. As inscrições podem ser feitas por meio do site do Instituto até o dia 16 de maio ou até quando houver vagas.  

Para participar, o interessado deve ter idade entre 16 e 25 anos, ter concluído ou estar cursando o ensino médio e ser morador de uma comunidade de baixa renda ou estar em situação de vulnerabilidade social.

As aulas serão enviadas pelo WhatsApp para que o estudante possa fazer o curso de qualquer lugar. Pelo aplicativo serão enviadas 11 videoaulas e atividades práticas com temas do mundo do trabalho, elaboração de plano de vida, planejamento financeiro, construção de currículo e como se preparar para entrevistas e processos seletivos.

Os participantes terão, ao todo, cinco semanas para assistir o conteúdo e fazer as atividades práticas. Ao concluir o curso, o estudante recebe um certificado de conclusão, no qual poderão se cadastrarem em processos seletivos de mais de 400 parceiros empregadores. Para receber o documento, o participante deve assistir a pelo menos sete aulas enviadas e realizar 70% das atividades propostas.

Dados

De acordo com o Instituto Coca-Cola Brasil, o projeto, que tem abrangência nacional, já impactou mais de 256 mil jovens em comunidades brasileiras espalhadas por todos os 26 estados do país e Distrito Federal desde o início de sua implementação em 2009. Desses, mais de 77 mil tiveram acesso ao mercado de trabalho.



Sair da versão mobile