Anteriormente previstas para iniciar nesta quinta-feira (23), as aulas na rede municipal de ensino de Anápolis ganharam nova data para retorno às aulas. A Secretaria Municipal de Educação anunciou que o ano letivo de 2025 nas escolas e CMEIs vai começar na próxima segunda-feira (27). Ao todo, a educação pública do município reúne cerca de 37 mil estudantes anapolinos.
O advento de uma nova data acontece em meio aos vários anúncios da gestão de Anápolis para a área da Educação. A alteração data acontece, justamente, em decorrência da força-tarefa adotada pela gestão na área.
Em participação no São Francisco News da última terça-feira (21), o prefeito Márcio Corrêa (PL) deu parecer sobre os pontos que abrangem a Educação de Anápolis. As iniciativas propostas pela nova gestão nestes primeiros dias de mandato incluem ampliação de vagas, chamamento de professores, além da aquisição de uniformes e kits escolares.
No início da semana, Corrêa anunciou a criação de mil vagas na rede, com a instalação de salas pré-fabricadas onde houve espaço físico disponível. Já no que tange aos professores, a convocação do cadastro de reserva acontece nos próximos dias, segundo o gestor do Executivo.
Data para os uniformes e materiais escolares
Após puxar a responsabilidade da compra de materiais escolares para os alunos e ‘extinguir’ as listas de compras, o prefeito assegurou que os estudantes receberão o kit em “tempo hábil”. Segundo ele, a previsão é que a entrega aconteça na próxima semana, a de início das aulas na rede municipal de ensino.
Os uniformes devem demorar um pouco mais para chegar aos alunos. Porém, a gestão salienta que o modelo já foi aprovado e a entrega acontece até fevereiro.
Expectativa positiva na rede municipal de ensino
Por fim, a secretária de Educação, Adriana Rocha, espera um ano positivo para a rede pública municipal com as mudanças anunciadas sendo colocadas em prática. Mesmo que ainda não na totalidade dos anúncios.
“A equipe da rede municipal é de excelência e é com essa equipe que a gente conta para fazer um trabalho de educação de qualidade no município”, afirmou.