O Centro de Treinamento do Anápolis Futebol Clube apareceu com os muros pichados por torcedores insatisfeitos com a derrota na final do Campeonato Goiano de 2025 contra o Vila Nova. Entre os protestos, estavam escritos frases como “O pix caiu, título sumiu e diretoria mercenária”. O CT do Anápolis, localizado no Bairro Boa Vista, foi alvo da revolta da torcida na manhã desta terça-feira (1º).
Em nota oficial, o Anápolis FC informou que “irá adotar todas as medidas legalmente cabíveis” contra o vandalismo e os boatos que circulam nas redes sociais sobre uma suposta “venda” do jogo contra o Vila Nova (leia a nota na íntegra abaixo).

O Galo da Comarca chegou a ter vantagem após vencer o primeiro jogo por 2 a 0 no Estádio Jonas Duarte. No entanto, no domingo (30), no jogo decisivo no Estádio Serra Dourada, o time não resistiu a pressão no segundo tempo, sofreu três gols e fez com que o Vila Nova virasse o placar e conquistasse o título.
Um dos alvos da crítica foi João Celeri, titular no lugar do artilheiro Igor Cássio. Uma das pichações no CT do Anápolis dizia: “Celeri tem que acelerar”, em referência ao descontentamento de parte da torcida, que pede a saída do jogador.
O Anápolis agora se prepara para o Campeonato Brasileiro da Série C, e entre os protestos havia também a cobrança: “Série C é obrigação”.

Íntegra da nota oficial do Anápolis Futebol Clube:
“O Anápolis Futebol Clube vem a público através desta manifestar repúdio a uma série de insinuações e informações falsas que circulam nas redes sociais desde ontem, segunda-feira (31).
A Diretoria do Galo da Comarca tomou ciência da situação nas últimas horas, e recebeu com indignação as várias acusações que se tornaram públicas após a partida do último domingo (30).
Manifestações criminosas sobre supostas ocorrências antes, durante e depois do último jogo têm sido veiculadas, além dos atos de vandalismo praticados contra o patrimônio do clube nas últimas horas.
As mentiras que têm sido propagadas trazem danos à imagem do clube, de seus atletas e colaboradores, haja vista que foi possível indentificar falsas declarações, capturas de tela adulteradas, além de uma insinuação totalmente descabida com relação a supostas ocorrências pré-jogo.
Deste modo, o Tricolor da Boa Vista informa que irá adotar todas as medidas legalmente cabíveis, comunicando os fatos às devidas autoridades e instituições, para que investiguem e punam os responsáveis”.
Leia mais:
Série C do Brasileirão: CBF divulga tabela e Galo da Comarca vai estrear em Alagoas