Passageiros da Urban, única concessionária do transporte coletivo em Anápolis, denunciam condições precárias nos ônibus, incluindo falta de manutenção e riscos para os usuários. Em vídeo enviado à São Francisco, Geni Falcão registrou um descolamento no piso dentro de um coletivo, onde várias pessoas tropeçaram e quase caíram. “Aqui só tem uma viação e mandam sucatas”, critica Geni. Veja o vídeo abaixo.
“Eu estou dentro do ônibus da Urban, olha o chão aqui, várias pessoas já tropeçaram aqui. A Urban tem que ter mais cuidado”, afirma Geni.
No relato, Geni aponta que a tarifa cobrada, de R$ 6,00 na catraca e R$ 5,25 no cartão, não condiz com a qualidade do serviço oferecido. Segundo ela, além das condições precárias, o tempo de espera é outro grande problema. “Após as 19 horas, o transporte demora de uma hora a uma hora e meia, até as 23h30”, relata. “Anápolis está pedindo socorro”, desabafa.
As reclamações sobre a Urban são recorrentes, com passageiros frequentemente apontando falhas estruturais, superlotação e atrasos. No Terminal Urbano de Anápolis, ponto central de embarque e desembarque, os problemas não são diferentes.
Passageiros também sofrem com as condições do Terminal Urbano de Anápolis
Recentemente, o Terminal Urbano de Anápolis foi palco de um episódio que ilustra a precariedade do sistema. Conforme reportagem da Rádio São Francisco, o local sofreu com alagamentos durante chuvas fortes, causando transtornos e revoltas entre os passageiros.
Imagens mostram o terminal parcialmente inundado, com usuários tendo que se deslocar em meio à água acumulada. Relembre.