ANÁPOLIS GOIÁS
VIGÍLIA FRANCISCANA
Atualizado em 09/01/2025 - 21:05
capturas de tela mostram goteira em ônibus da Urban em Anápolis
Situação deplorável do veículo foi registrada por passageira (Foto: Capturas de tela)

A situação precária dos ônibus coletivos de Anápolis, mais uma vez, voltou a ser pauta com a forte chuva ocorrida na quarta-feira (8). Relatos de goteiras no interior dos veículos da Urban, enviados por ouvintes da Rádio São Francisco, surgem logo após Márcio Corrêa declarar que as empresas terceirizadas precisam “se enquadrar às necessidades do município”.

A fala do prefeito se deu na abertura do mutirão de limpeza ocorrida na mesma data, na Grande Recanto do Sol. Na ocasião, Corrêa criticou os serviços prestados pela Quebec Ambiental, responsável pela coleta de lixo e afins na cidade.

Porém, com relação a Urban, o novo chefe do Executivo afirmou que os representantes da empresa se mostraram solícitos e abertos ao diálogo para melhorias no transporte coletivo. Entretanto, o estado dos ônibus da empresa mostram exatamente o contrário, acumulando goteiras e deixando os cidadãos que utilizam do serviço ainda mais insatisfeitos com a terceirizada.

Mais água dentro, do que fora

Vídeo enviado por uma ouvinte da Rádio São Francisco evidenciou a presença de goteiras nos ônibus da terceirizada, que deveria reunir condições para transportar passageiros com segurança e dignidade. Nas imagens é possível observar que, enquanto uma tempestade caía do lado externo, ocorria também uma chuva intensa no interior do veículo.

Inclusive, anapolinos que utilizavam o serviço no momento da captação tiveram de mudar de assento para evitarem se molhar. A mulher que grava a situação ainda acrescenta sobre o preço da passagem, que sofreu aumento no fim de 2024, e está custando R$ 6, uma das mais caras de Goiás.

As goteiras não são capítulo novo da relação entre passageiros e os ônibus da Urban. No último ano, viralizou o registro de uma mulher de Anápolis utilizando um guarda-chuva no interior do veículo para evitar se molhar em decorrência de buracos no teto. Relembre a situação ocorrida em outubro de 2024:

Quando não tem água, tem terra

Não somente problemas relacionados às chuvas foram citados pelos moradores de Anápolis. Outro ouvinte enviou vídeo em que mostra o acúmulo de poeira e sujeira no interior dos ônibus, escancarando a má condição dos veículos para transportar os passageiros.

 

Poeira e lixo acumulados nos ônibus da Urban também geram críticas de quem usa o transporte (Foto: Captura de tela)

Por fim, já reunindo dois dos quatro elementos, a saga envolvendo a Urban e a população mais se assemelha ao desenhoAvatar. Porém, com muitas doses de drama e críticas por parte de quem utiliza os serviços do transporte coletivo na cidade.

Compartilhe este conteúdo

Você tem WhatsApp? Entre no grupo da Rádio São Francisco e receba as principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui.

Tags

PUBLICIDADE
Whatsapp
Enviar mensagem