Figura conhecida do Natal anapolino, o engraxate José Carlos Silva enfrentou um contratempo recentemente. Mas não foi falta de renas ou de trenó, muito menos a ausência do espírito natalino e sua conexão com a comunidade de Anápolis. Ele, conhecido carinhosamente como o “Papai Noel Misterioso da Mala“, ficou um período sem sua mala, na qual carrega a caixa de engraxate e ferramentas para as visitas natalinas. Segundo conta, José Carlos teve o item extraviado.
Ele relatou a situação e solicitou ajuda da Rádio São Francisco FM para continuar espalhando sua história e solidariedade pelas ruas do município. Porém, a visita do Papai Noel Misterioso, na oportunidade sem a mala, comoveu a equipe, que se prontificou a ajudá-lo a retomar o trabalho. Por meio do Departamento de Comunicação Social da Fundação Frei João Batista Vogel e RDR – Rádios de Resultados, uma solução foi encontrada, com uma nova bolsa doada pela parceira Eduarda Papelaria Bolsas e Acessórios.
“Quero que Deus os abençoe cada vez mais, com um Natal e um próspero Ano Novo abençoado”, agradeceu o engraxate pelo apoio obtido. A ação reforça que o ciclo da solidariedade segue presente, não somente no Natal, com as pequenas ações tendo impacto nas vidas de quem propõe o bem: “Jesus precisa nascer todos os dias em nossos corações”.
Agora, o “Papai Noel Misterioso da Mala” retoma as andanças pela cidade com seu mais novo item de trabalho. A simplicidade e dedicação, que estiveram presentes com José Carlos no momento difícil, seguem para abrilhantar o Natal de quem cruzar com o engraxate: “Não tem nada que pague o sorriso de uma criança”, finaliza ao esbanjar o espírito natalino e solidário que o acompanha em suas visitas e conversas.
Trabalho digno
José Carlos se veste de Papai Noel há cinco anos em Anápolis, se dedicando a levar o espírito natalino à população. Ele carrega na mala a caixa de engraxate, a qual garante seu sustento. Além disso, distribui presentes e transmite o espírito natalino por meio da solidariedade.
Em entrevista ao repórter Jonathan Cavalcante, em novembro, o ‘Papai Noel Misterioso da Mala” ressaltou que aceita doações para abrilhantar ainda mais o Natal das pessoas: “Sou um Papai Noel de verdade. Quando vocês [população] me virem, se possível, me ajudem com brinquedos para que eu possa distribuí-los para as crianças”, pediu ele.
Leia mais:
Natal de Coração 2024: Confira o cronograma completo da caravana do Papai Noel em Anápolis