Um paciente de uma clínica de recuperação para dependentes sofreu queimaduras em cerca de 80% do corpo. De acordo com a Polícia Militar (PM), trata-se de uma tentativa de homicídio que foi praticada por um colega de quarto da vítima. A investigação indica que o paciente teve o corpo queimado enquanto estava dormindo na madrugada dessa quarta-feira (18). A clinica é localizada às margens da GO-010 na cidade de Silvânia, a 69 km de Anápolis.
Militares do Corpo de Bombeiros foram acionados e combateram as chamas que destruíram um dos quartos da clínica. Inicialmente, o paciente que teve 80% do corpo queimado foi levado para o Hospital Nosso Senhor do Bonfim.
No entanto, com a gravidade dos ferimentos ele precisou ser transportado para o Hospital Estadual de Urgências Governador Otávio Lage de Siqueira (Hugol). O estado de saúde dele é considerado gravíssimo.
PM prendeu o autor da tentativa de homicídio
O comandante da 47ª CIPM, Major César Otávio Valente Júnior, afirmou que os policiais identificaram o autor após conversa com funcionários e testemunhas.
“O autor teria discutido com a vítima na noite anterior. Então aproveitando que a vítima estava dormindo ateou fogo contra a vítima e o colchão causando grandes estragos”, disse Valente ao repórter Jonathan Cavalcante.
Como resultado, o delegado Leonardo Barbosa Sanches, da Polícia Civil de Silvânia, autuou o suspeito pelo crime de tentativa de homicídio.
Plantão Policial
Ouça a entrevista e mais detalhes no Plantão Policial divulgado na manhã desta quinta-feira (19):