ANÁPOLIS GOIÁS
VIGÍLIA FRANCISCANA
Atualizado em 08/04/2025 - 20:24
foto do acidente na MG-223, com ônibus que saiu de Anápolis
Acidente aconteceu por volta das 3h30 desta terça-feira (8) (Foto: Divulgação/Corpo de Bombeiros)

Um grave acidente envolvendo um ônibus da viação Real Expresso deixou ao menos 11 mortos na madrugada desta terça-feira (8) na rodovia MG-223, entre as cidades de Araguari e Tupaciguara. O veículo teria saído de Anápolis (GO) e se dirigia para São Paulo (SP). Entre as vítimas fatais estão duas crianças, de três e oito anos.

Inicialmente, as autoridades confirmavam que seriam dez vítimas fatais, no entanto, no decorrer da manhã, os números chegaram a 11 óbitos.

O acidente envolvendo o coletivo, que transportava 50 pessoas (49 passageiros e o motorista), aconteceu por volta de 3h40, segundo o Corpo de Bombeiros. O condutor teria perdido o controle do ônibus, atravessado o canteiro central e capotado o veículo. Alguns dos passageiros foram ejetados do ônibus e outros ficaram presos às ferragens.

Até o momento, conforme dados dos bombeiros e da Polícia Militar Rodoviária (PMRv), o acidente soma 11 vítimas fatais. A matéria segue em atualização conforme notificações recentes das instituições.

Ao todo, conforme atualizado pela CNN, 16 pacientes foram conduzidos para hospitais, sendo alguns com quadros de maior gravidade. Os feridos foram levados para o Hospital de Clínicas da Universidade Federal de Uberlândia (UFU) e para a UPA Araguari.

As investigações sobre as causas do acidente estão em andamento.

Ônibus capotou na MG-223 (Foto: Divulgação/PMRv)

Nota oficial da Real Expresso sobre o grave acidente em MG

“A Real Expresso lamenta profundamente o ocorrido às 3h24 da madrugada de hoje, envolvendo um de seus veículos na BR-050, KM 223 proximo a Araguari. O ônibus, que havia saído de Anápolis (GO) às 20h30 de ontem com destino a São Paulo, transportava 49 passageiros.

Desde a ocorrência, nossas equipes foram mobilizadas imediatamente, incluindo profissionais especializados, para prestar apoio no local e junto a familiares. Até o momento foram confirmadas 10 vítimas fatais. 16 feridos foram levados para o Hospital da Universidade Federal de Uberlândia (HC-UFU) e para a UPA de Araguari e estão recebendo os devidos cuidados. Os demais foram liberados e seguiram viagem.

Estamos trabalhando em estreita colaboração com as autoridades responsáveis para investigar as causas do acidente e esclarecer todos os detalhes. Nesse momento estamos concentrados no apoio às vítimas e às suas famílias.

Para familiares e pessoas que buscam mais informações sobre os passageiros, disponibilizamos nosso canal de atendimento 24 horas através do telefone 0800 728 1992, que está à disposição para fornecer todo o suporte necessário.”

Comunicado oficial da ANTT

A Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) lamenta profundamente o acidente envolvendo um ônibus interestadual na MG-223, em Araguari (MG), nesta terça-feira (8/4), e expressa solidariedade aos familiares das vítimas.

A ANTT confirma que o veículo envolvido fazia o trajeto Anápolis(GO)/São Paulo(SP) e estava com a documentação e os cadastros regulares para o transporte interestadual de passageiros. O ônibus possuía Seguro de Responsabilidade Civil e Certificado de Segurança Veicular válidos, além de cronotacógrafo devidamente aferido e habilitado, em conformidade com a legislação vigente.

A Agência, em conjunto com outros órgãos, está acompanhando a situação. A ANTT instaurou processo administrativo para monitorar o caso e fornecerá todas as informações necessárias às autoridades de segurança pública para apoiar as investigações.

Informações sobre passageiros

Para mais informações sobre os passageiros presentes no ônibus, a Real Expresso disponibilizou o seguinte número: 0800 728 1992.

Compartilhe este conteúdo

Você tem WhatsApp? Entre no grupo da Rádio São Francisco e receba as principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui.

Tags

PUBLICIDADE
Whatsapp
Enviar mensagem
plugins premium WordPress