As intensas chuvas durante a madrugada desta quarta-feira (5) impactaram em novo problema pelas vias da cidade. E um grande problema, por sinal. Uma cratera se abriu, por volta das 8h40, na Rua Radial Sul próximo ao cruzamento com a Avenida Brasil, na Vila Goiás, em Anápolis.
O buraco foi noticiado ao vivo no programa São Francisco News a partir de vídeo enviado por ouvinte mostrando a dimensão da cratera formada. Em um primeiro momento, não há veículos danificados ou cidadãos feridos em decorrência do ocorrido.
Confira abaixo a situação no local logo após o rompimento da manta asfáltica e formação da cratera em Anápolis:
A Companhia Municipal de Trânsito e Transporte (CMTT) já se fez presente no local e realizou a sinalização adequada, a fim de evitar acidentes na via. No momento da abertura do buraco, o fluxo de veículos era intenso na região da Avenida Brasil.
Fiscal presente no cruzamento com a Avenida Brasil salientou aos condutores de Anápolis para buscarem rotas alternativas, adiantando que o trânsito ficará interrompido e lento não somente no local, mas também em vias próximas.
A companhia ainda não informou acerca de quanto tempo os reparos demorarão a ser efetuados na Rua Radial Sul, mas a tendência é que a via seja interditada por alguns dias.
Problema repetido
Nos últimos meses de 2024, com o início das fortes chuvas em Anápolis, a Rádio São Francisco noticiou três casos semelhantes. A situação mais marcante ocorreu, contudo, na Rua Barão do Rio Branco, no Centro, em 28 de novembro, pouco tempo após a resolução de outra cratera na mesma via.
Ver essa foto no Instagram
Uma publicação compartilhada por Rádio São Francisco 97.7 FM (@saofrancisco97fm)
Por fim, além desta situação, crateras foram notificadas próximas à Avenida JK, também em novembro, e ao trevo do Recanto do Sol, em dezembro último.
Leia mais:
VÍDEO: Vazamento na galeria pluvial deixa buraco profundo e preocupante em rua de Anápolis