ANÁPOLIS GOIÁS
CONEXÃO SERTANEJA
Atualizado em 14/11/2024 - 9:09
Ana Carolina está internada no Ânima, em Anápolis, desde segunda (11) (Foto: Redes Sociais)
Ana Carolina está internada no Ânima Centro Hospitalar, em Anápolis (Foto: Redes Sociais)

A neuropediatra Ana Carolina Andrade Lopes, de 31 anos, necessita de doações de sangue após ter sido diagnosticada com leucemia. Ela, que é filha de Hélio Lopes, ex-presidente da Apae e que foi candidato à Prefeitura de Anápolis, está internada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Centro Hospitalar Ânima desde segunda-feira (11).

Ana Carolina foi quem pediu ao pai para que divulgasse nas redes sociais sobre a situação. Afinal, o quadro necessita de doações de sangue constantes e implica preocupação por parte de Ana, de familiares e amigos.

“Dentro do tratamento, há a necessidade de realizar transfusão de hemocomponentes, como hemáceas, plaquetas e plasma”, explica a neuropediatra em publicação postada nesta quinta (14), buscando evitar desencontros de informações do momento.

Embora Ana Carolina esteja internada em Anápolis, as doações estão sendo realizadas somente em Goiânia. Hélio Lopes, porém, afirma estar em contato com o Instituto Goiano de Oncologia e Hematologia (Ingoh) para que a coleta também seja realizada na cidade.

“Eu estou tentando para que eles façam as coletas aqui em Anápolis, mas ainda não consegui”, disse ao repórter Jonathan Cavalcante. Entretanto, o advogado já planeja outra solução: organizar ônibus com os doadores, saindo da cidade para a capital goiana.

Como ajudar?

As doações estão sendo realizadas em Goiânia, mais precisamente no banco de sangue Ingoh, no Setor Sul, da capital. No momento da coleta, é necessário identificar a destinatária: Ana Carolina Andrade Lopes. Todas as tipagens sanguíneas são aceitas.

“É um momento difícil, mas eu acredito na cura e já vislumbro minha vitória. Sei que estou segura em Deus, que nunca me abandonou em nenhuma adversidade”, comentou Ana Carolina, além de agradecer quem já emitiu ajuda, seja com doações, orações ou mensagens de carinho.

foto da neuropediatra Ana Carolina Lopes
Ela descobriu o diagnóstico após passar mal durante congresso em Brasília (Foto: Redes Sociais)

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Atualmente, o número de plaquetas da neuropediatra está oscilando perto dos 13 mil. Sendo que a quantia deve variar entre 150 mil. O quadro mostra o impacto da leucemia e a necessidade das doações para a neuropediatra, que necessita de, ao menos, 34 doadores diários segundo a última atualização do Ânima.

“Preciso concentrar meu esforço e dedicação na recuperação da minha saúde, mas quando for possível, atualizarei vocês sobre o meu progresso”, completa.

Leia mais:

Período chuvoso reacende alerta para o aumento de casos de dengue em Anápolis

Compartilhe este conteúdo

Você tem WhatsApp? Entre no grupo da Rádio São Francisco e receba as principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui.

Tags

PUBLICIDADE
Whatsapp
Enviar mensagem