ANÁPOLIS GOIÁS
SHOW DA SÃO FRANCISCO
Atualizado em 16/08/2024 - 12:58
As investigações apuraram que o motorista estava embriagado (Foto: Divulgação/Polícia Civil)
As investigações apuraram que o motorista estava embriagado (Foto: Divulgação/Polícia Civil)

Foi preso nesta quinta-feira, 15 de agosto, o motorista de 28 anos que avançou o sinal vermelho, invadiu a contramão em alta velocidade e atropelou o entregador de aplicativo Antônio Henrique Cardoso, de 27 anos, no cruzamento das avenidas Mato Grosso e Visconde de Taunay, no Bairro Jundiaí, em 26 de julho. O motorista, que estava embriagado, fugiu do local sem prestar socorro.

De acordo com a Polícia Civil, o suspeito responderá pelos crimes de tentativa de homicídio doloso, embriaguez ao volante, direção perigosa e fuga do local do acidente. As investigações concluíram que o condutor agiu com dolo eventual, ao assumir o risco de causar o acidente.

O entregador de app Antônio Henrique Cardoso segue internado no Hospital de Urgências de Anápolis, após ter sofrido fraturas expostas e passado por várias cirurgias. Segundo a Polícia Civil, ele ainda corre o risco de amputação de um dos membros.

Veja imagens do atropelamento

Ao repórter Jonathan Cavalcante, o delegado Manoel Vanderic, responsável pela investigação, explicou que o suspeito estava em alta velocidade e fugiu do local.

“Ele colidiu contra esse motociclista que sofreu lesões gravíssimas. As investigações concluíram que ele [motorista do carro] estava embriagado. Então, solicitamos a prisão preventiva ao Poder Judiciário, que ratificou o entendimento da DICT pela caracterização do dolo eventual”, afirmou Vanderic em entrevista.

O delegado também ressaltou a importância de tratar casos como esse com rigor. “O carro pode ser uma arma, e se usado de forma irresponsável, pode transformar-se em um instrumento de morte. Portanto, vejo com satisfação o judiciário começando a entender que não podemos discriminar as vítimas de trânsito com base no instrumento usado pelo autor”, concluiu o delegado.

O motorista permanece à disposição do Poder Judiciário, enquanto o caso segue em investigação.

Ouça as Ocorrências Policiais

Confira, na íntegra, a entrevista com o delegado e outros assuntos da área policial que foram notícia nas Ocorrências Policiais de sexta-feira (16):

Compartilhe este conteúdo

Você tem WhatsApp? Entre no grupo da Rádio São Francisco e receba as principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui.

Tags

PUBLICIDADE
Whatsapp
Enviar mensagem