Morreu nesta segunda-feira (25) Cristiano Alves da Costa, de 46 anos, que teve 60% do corpo queimado ao tentar acender um fogão com álcool, em Anápolis. De acordo com a Polícia Civil, outras três pessoas ficaram feridas, mas tiveram apenas entre 10% a 20% de queimaduras pelo corpo. A Polícia Civil investiga o fato.
O acidente aconteceu quando Cristiano, acompanhado de outras três pessoas, estavam em uma casa localizada no Bairro Paraíso no último sábado (23). Segundo testemunhas, as pessoas estavam ingerindo bebidas alcoólicas. Durante o evento, um dos envolvidos teria decidido cozinhar utilizando álcool.
Naquele momento, Cristiano e mais uma pessoa colocaram álcool para acender o fogão, mas o recipiente explodiu no ambiente provocando queimaduras. Com isso, Cristiano Alves da Costa ficou gravemente ferido e teve 60% do corpo queimado.
Exceto Cristiano, as outras três vítimas apresentavam de 10% a 20% de queimaduras pelo corpo. Então, profissionais do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e do Corpo de Bombeiros resgataram os feridos.
Inicialmente, Cristiano permaneceu internado no Hospital de Urgências de Anápolis – Dr. Henrique Santillo (Heana). Porém, ele precisou ser transferido para o Hospital Estadual de Urgências Governador Otávio Lage de Siqueira (HUGOL), em Goiânia. No entanto, mesmo com o esforço da equipe médica o homem não resistiu e faleceu.
As outras três pessoas que sofreram queimaduras foram levadas para o Hospital Alfredo Abrahão, em Anápolis, mas já receberam alta hospitalar e se recuperam em casa.
Plantão Policial
Ouça mais informações no Plantão Policial divulgado nesta terça-feira (26) na Rádio São Francisco FM: