Os moradores de Anápolis ganharam prazo a mais para o pagamento do Imposto sobre a Propriedade Predial e Territorial Urbana (IPTU) e do Imposto Territorial Urbano (ITU). Conforme divulgado pela Prefeitura, os contribuintes terão até 30 de abril para quitarem os débitos municipais.
O decreto também abrange outros tributos como a Contribuição de Iluminação Pública (CIP), a Taxa de Serviços Urbanos (TSU) e o Custo Básico da Construção (CBC).
Formas de pagamento
As formas de pagamento estão mantidas com a prorrogação de prazo: cota única ou parcelamento, com a data de vencimento impresso desconsiderada. Ou seja, o contribuinte poderá realizar o pagamento com o mesmo boleto recebido.
Os moradores de Anápolis que optarem pelo pagamento à vista terão um desconto de 10% sobre o valor original do IPTU, podendo chegar a 15% caso não existam débitos de anos anteriores. Para a opção de parcelamento, são oito parcelas com vencimentos entre os dias 10 e 12 de cada mês até novembro.
Informações adicionais sobre o IPTU em Anápolis
Para mais detalhes sobre o IPTU e ITU, os moradores podem:
- Utilizar o atendimento via Zap da Prefeitura
- Comparecer presencialmente à unidade do Rápido Anápolis, localizada no Anashopping
- Consultar a Receita Municipal para esclarecer dúvidas sobre débitos pendentes e detalhes do imóvel
Esta prorrogação visa facilitar o cumprimento das obrigações fiscais pelos moradores, mantendo todos os benefícios inicialmente previstos.