O prefeito de Anápolis, Márcio Corrêa (PL), precisou ser novamente internado nesta quinta-feira (6). Dessa vez, o chefe do Executivo está recebendo cuidados médicos no Hospital DFStar, localizado na Asa Sul, em Brasília (DF). Segundo a equipe médica, Márcio apresenta um provável quadro de miosite (inflamação dos músculos).
Até então, o chefe do Executivo havia permanecido internado por três dias na última semana na UTI do Ânima Centro Hospitalar, em Anápolis, após apresentar cansaço e inchaço.
Segundo a assessoria de Corrêa, ele apresentava um quadro de inflamação viral. Sobre a primeira internação, Márcio recebeu alta no dia 3 de março.
Márcio Corrêa internado em Brasília
Inicialmente, conforme repassado à reportagem da São Francisco FM, o boletim médico indica que o quadro de saúde do prefeito Márcio Corrêa é estável, porém não há previsão de alta.
“O paciente apresenta quadro estável, em bom estado geral, sob acompanhamento da equipe médica especializada. No momento, sem previsão de alta hospitalar”, diz o boletim médico divulgado pelo Hospital DFStar nesta quinta-feira (6).

O que é miosite?
Em resumo, a miosite é uma inflamação dos músculos, que provoca sintomas como dor muscular, fraqueza e aumento da sensibilidade. Essa inflamação dificulta a realização de tarefas simples, como subir escadas, levantar os braços, ficar de pé, caminhar ou levantar uma cadeira, por exemplo.
De acordo com especialistas, a miosite pode ocorrer devido a alterações genéticas ou ser consequência de infecções.