A renovação do programa Torcida Premiada foi aprovada em sessão extraordinária do poder Legislativo na sexta-feira (10). A campanha une o incentivo aos pagamentos de impostos municipais com auxílio financeiro aos clubes de futebol profissional de Anápolis.
Já conhecido por parte da população, instaurado primeiramente em 2017, o programa assegura ingressos gratuitos para os jogos em que Anapolina, Anápolis e Grêmio Anápolis forem mandantes.
“Esse projeto é essencial para os clubes de futebol profissional. Se o Anápolis hoje está tendo este êxito todo, pode ter certeza que deve muito a esse projeto da Torcida Premiada. Este dinheiro que cai ajuda a pagar muita despesas do clube”, disse o vereador Frederico Godoy (Agir), que já foi presidente da Anapolina, ao votar favorável ao projeto de lei.
Para adquirir os bilhetes, contudo, é necessário que o cidadão comprove o pagamento em dia do Imposto Predial Territorial Urbano (IPTU). Também pode ser utilizada uma Nota Fiscal Eletrônica de Serviços, que represente incremento na arrecadação do Imposto Sobre Serviços (ISS).
A comprovação garante dois ingressos por inscrição imobiliária, limitado a quatro bilhetes por cadastro de contribuinte.
Ingressos
Segundo o texto do projeto de lei, o Torcida Premiada assegura 2.250 ingressos para cada partida como mandante dos clubes anapolinos. A gestão municipal vai pagar R$ 40 por cada ingresso, representando um montante de até R$ 90 mil por jogo para os times.
O Torcida Premiada 2025 será válido para o Campeonato Goiano, divisão principal e de acesso; Campeonato Brasileiro, todas as divisões; Copa do Brasil; e Copa Verde. Além disso, o projeto isenta os clubes de pagamento da taxa de utilização do Estádio Jonas Duarte durante a vigência da campanha.
Por fim, o primeiro jogo válido para o programa acontece no próximo dia 19, quando o Anápolis estreia no Jonas Duarte diante do Vila Nova.
Leia mais:
Torcedores do Anápolis escolhem o jogo mais esperado para Série C de 2025