ANÁPOLIS GOIÁS
CONEXÃO SERTANEJA
Atualizado em 18/03/2025 - 9:13
foto do trevo do recanto do sol
No primeiro dia de ação da CMTT, quem passava pelo local ainda ficava confuso (Foto: Victor Santos/Rádio São Francisco)

A Companhia Municipal de Trânsito e Transporte (CMTT) considera as medidas adotadas para o trevo do Recanto do Sol como positivas. A Operação Assistida foi iniciada em 10 de fevereiro no local, considerado um dos principais gargalos do trânsito de Anápolis, tendo como principal objetivo analisar e buscar soluções para o tráfego.

Durante os primeiros dias de ação no trevo do Recanto do Sol, as medidas dividiram a opinião pública. Porém, com o tempo, a eficácia das mudanças passou a impactar em mais fluidez no ponto. Inclusive, ouvintes do São Francisco News relatam que o trânsito na região melhorou, principalmente com a presença dos agentes da CMTT.

Entre as ações testadas, o trevo ganhou uma simulação semafórica das 6h às 8h da manhã com o auxílio de agentes de fiscalização de segunda a sexta-feira. O horário foi escolhido de forma estratégica, buscando organizar o trânsito no horário com maior fluxo de veículos.

As primeiras mudanças realizadas na área já resultaram em redução no engarrafamento. Antes das intervenções impostas, o tempo médio de espera dos motoristas nos horários de pico da manhã era de 30 a 40 minutos. Agora, segundo técnicos da CMTT, a média aproximada foi reduzida de 10 a 15 minutos.

O órgão reforça a importância do cuidado dos condutores no trânsito e ressalta sobre a necessidade de todos seguirem as regras, garantindo mais segurança.

Mais intervenções

O secretário de Obras, Meio Ambiente e Serviços Urbano, Rone Evaldo Barbosa, já havia sinalizado que mais alterações para o trevo do Recanto do Sol estão previstas. Em entrevista ao São Francisco News em fevereiro, ele garantiu ao menos 12 intervenções para mitigar o trânsito caótico no trecho.

“Na saída da Avenida Brasil, temos três postes que precisam ser realocados para colocarmos uma faixa de saída exclusiva à direita. Fazer um alargamento da saída para adentrar na rotatória, com a ampliação de duas para três faixas de tráfego em toda a extensão do trevo. E também, com essa via marginal, a gente vai também aumentar uma faixa de tráfego para acesso ao bairro. Então isso vai facilitar também o que nós chamamos de esvaziamento da caixa”, disse o secretário em 12 de fevereiro, dando exemplos de possíveis próximas intervenções para a área.

Compartilhe este conteúdo

Você tem WhatsApp? Entre no grupo da Rádio São Francisco e receba as principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui.

Tags

PUBLICIDADE
Whatsapp
Enviar mensagem