Embora em espectros políticos contrários, a relação entre o prefeito Márcio Corrêa (PL) e o governo federal, de Lula (PT), começou com o pé direito. Durante fala na manhã desta segunda-feira (13), o chefe do Executivo deixou as diferenças de lado ao responder sobre os investimentos anunciados para Anápolis.
“É hora de deixar as divergências políticas, partidárias, ideológicas em segundo plano e focar naquilo que nos interessa: colocar a população no centro da discussão“, frisou Márcio Corrêa, que teve apoio presencial do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) durante sua campanha.
O comentário de Corrêa, porém, converge com o que foi dito pelo ministro interino da Secretaria de Relações Institucionais, Olavo Noleto, em sua visita à Anápolis na última sexta-feira (10). Durante a agenda, organizada pelo vereador Marcos Carvalho (PT), o representante do governo se reuniu com o prefeito, secretários, deputados e vereadores e firmou compromisso com o município.
“Visitei o prefeito municipal para trazer nossa palavra de apoio e de parceria. Porque o governo do presidente Lula não discrimina prefeitos eleitos em partidos de oposição. Nós temos milhares de testemunhos disso. A palavra quando se governa é parceria, parceria administrativa“.
O montante destinado para Anápolis é de cerca de R$ 50 milhões e inclui projetos do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC). As obras anunciadas pelo ministro incluem uma policlínica, duas novas Unidades Básicas de Saúde (UBSs), uma escola de tempo integral e um Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI). Noleto ainda acrescentou a presença de emendas parlamentares destinadas à cidade e que deverão cair na conta municipal.
Convite para Márcio Corrêa
O ministro aproveitou a visita para também convidar Corrêa para uma capacitação destinada aos gestores municipais, que ocorre de 11 a 13 de fevereiro. O encontro em Brasília servirá para orientar prefeitos e secretários sobre como acessar os recursos de maneira eficaz. Por fim, acerca do convite, o chefe do Executivo anapolino não se pronunciou.
Leia mais:
Anápolis registra redução histórica de homicídios com queda de 89% em nove anos; veja estatísticas