Anápolis registrou seu 6º homicídio em 2025 nesta sexta-feira (7), na Rua 14 de Julho, no Centro de Anápolis. O crime aconteceu durante a madrugada, próximo a um shopping na região, e vitimou um homem, que completava 30 anos na data, morto com golpes de arma branca.
A Polícia Civil, por meio do Grupo de Investigações de Homicídios (GIH), e a Polícia Militar estiveram presentes no local para realizar as diligências necessárias. Segundo o delegado Cleiton Lobo, a presença das corporações foi para obter informações quanto ao horário em que o crime aconteceu e periciar o corpo da vítima, identificado com cinco golpes de faca.
Com relação aos suspeitos, imagens obtidas junto ao Observatório de Segurança mostram quatro indivíduos correndo atrás da vítima, identificado por Maike da Silva Souza Monteiro. A Polícia Militar, inclusive, já teria obtido avanço na procura dos envolvidos no homicídio.
“Estamos tentando identificar esses quatro indivíduos que praticaram o crime e exatamente o executor e se teve realmente participação e ajuda das outras três pessoas. A polícia militar inclusive já abordou um rapaz, já está com ele detido, aparentemente parece que ele, pelas imagens que nós temos, parece ser um dos envolvidos”, frisou o delegado do GIH em entrevista ao repórter Victor Santos.
Segundo as informações obtidas pela Polícia, a vítima estava na condição de morador de rua, era usuário de drogas e completava 30 anos nesta sexta-feira (7). Ele acumulava passagens criminais por roubo e outras infrações. “Inclusive, há uma suspeita de que está envolvido em um crime de roubo de uma arma de fogo de um vigilante do prédio do Ipasgo.”
PM localizou o suspeito do crime
Horas após o crime, policiais do 28º Batalhão localizaram o principal suspeito. A faca utilizada no homicídio foi encontrada na Praça Americano do Brasil.
Segundo relatos, o suposto autor confessou que o crime ocorreu devido a dívidas relacionadas a drogas deixadas pela vítima.
Casos de homicídio em Anápolis: alta em 2025
Depois de registrar queda histórica quanto ao crime no último ano, Anápolis começou 2025 em sinal de alerta. Até o momento, já foram seis homicídios registrados na cidade em 38 dias, ou seja, uma morte a cada seis dias, em média.
Por fim, caso a tendência violenta continue, Anápolis pode registrar mais de 60 casos de homicídio durante o ano. A quantia seria praticamente o triplo do que foi computado em 2024.
Leia mais:
Saiba quem é o homem preso após fazer ex-companheira refém por três horas em Anápolis