Sem os mesmos holofotes que iluminam seus rivais locais, o Grêmio Anápolis deu largada na temporada de 2025. A Raposa começou a preparação de seu elenco sub-20 para as três competições que vai disputar no ano. Porém, a contratação mais importante de 2025 não foi a de um jogador, mas sim, de um ônibus.
O clube adquiriu um novo meio de transporte oficial, que foi apresentado na última segunda-feira (20). O design do ônibus tem, literalmente, a cara do Grêmio Anápolis, com as cores e escudo expostos na parte externa e interna do veículo. Segundo o comunicado do GEA, contudo, a personalização foi pensada em “fortalecer a marca GEA”.
Além disso, o conforto dos atletas, comissão técnica e staff também foi abarcado pelo clube na nova aquisição. O diretor executivo de futebol, Müller Meira, valorizou o ônibus e comentou como a “contratação” impacta para a temporada de 2025.
“Representa a grandeza do clube, que cresce a cada dia, respeita os profissionais que aqui estão. Um clube que quer trazer comodidade e uma estrutura melhor de trabalho a cada ano. Agora não foi diferente nessa nova aquisição do ônibus do Grêmio, todo personalizado, ficou muito bonito. E que vai estar nos levando para grandes conquistas neste ano”, disse.
Por fim, o modelo do ônibus é um Marcopolo G6, com capacidade para 46 lugares. O veículo vai realizar o transporte do Grêmio Anápolis nas três competições previstas para o ano: Campeonato Goiano, Copa Goiás (ambas no sub-20) e a Divisão de Acesso.
Pré-temporada do Grêmio Anápolis
Justamente pensando nas competições que o Grêmio Anápolis começou sua pré-temporada também nesta semana. O estadual sub-20, por exemplo, tem início em fevereiro e a Raposa almeja voos altos na competição, visando buscar vaga na Copa São Paulo de Juniores de 2026.
“Começa já no próximo mês o Campeonato Goiano [sub-20]. O Grêmio tem o objetivo de buscar uma vaga na Copa São Paulo. A gente sabe que é um campeonato difícil, muito disputado. Os três grandes da capital estão sempre, ou por mérito, sendo finalista, ou por convite. A gente sabe que a nossa realidade é ser finalista, né?”, afirma Meira, também explicando como funciona a distribuição de vagas dos times goianos para o principal torneio de base do Brasil.
Assim como na última temporada, o elenco sub-20 do GEA será base para as três competições do ano.
Leia mais:
Anapolina ganha data de retorno aos gramados na próxima temporada