Lucas de Oliveira, proprietário de uma distribuidora de bebidas em Anápolis, teve uma surpresa desagradável ao voltar de viagem nesta quarta-feira (20). Isto porque o dono da empresa deixou o local sob os cuidados de dois funcionários e, quando voltou, uma moto e dinheiro haviam desaparecido.
Conforme o boletim de ocorrência registrado por Lucas na Central de Flagrantes de Anápolis, ele deixou a distribuidora nas mãos de Helga e Carlos por dois dias, ao longo do último final de semana. Quando voltou, o dono percebeu a falta de uma motocicleta Honda/CG 125 que pertencia ao estabelecimento e era usada para fazer entregas.
Helga contou ao dono da distribuidora que Carlos saiu com a moto na madrugada de domingo (19). O funcionário teria dito que iria para casa trocar de roupa e que voltaria para o trabalho logo em seguida, mas isto nunca aconteceu.
Além disso, ao fazer a contabilidade das vendas de domingo, o proprietário percebeu que estavam faltando R$ 1500 no caixa. A outra funcionária relatou que viu Carlos retirando a gaveta onde ficavam as notas e levando o objeto para o fundo do estabelecimento.
O proprietário tentou contato com o funcionário várias vezes, sem sucesso. Um amigo de Carlos contou ao dono da distribuidora que ele está desaparecido e sem contato com a família. A polícia do 02 DP de Anápolis investiga o paradeiro de Carlos.
Caso seja confirmada a autoria do roubo, o funcionário responderá por furto e poderá ser preso por 1 a 4 anos. De acordo com o Código Penal, existe a possibilidade de aumento de 1/3 na pena, já que o crime foi realizado durante a noite.