Imagens de câmeras de segurança de um posto de combustíveis capturaram o momento em que um frentista, de 50 anos, foi baleado ao reagir a uma tentativa de assalto no Centro Histórico de Pirenópolis, a 63 km de Anápolis. Segundo a Polícia Militar (PM), o criminoso abandonou a moto e fugiu a pé após o ataque.
O fato ocorreu na segunda-feira (26), às 22h04, e foi registrado em vídeo. As imagens mostram o frentista, que estava abastecendo um carro, quando o proprietário do veículo pediu um gás. Instantes após, o assaltante chegou ao posto de moto e anunciou o roubo.
Ao perceber a situação, o frentista tentou reagir e enfrentou o assaltante, mesmo estando armado. No entanto, durante a luta, o frentista conseguiu derrubar a moto do criminoso. Porém, o assaltante disparou várias vezes contra ele antes de fugir, atingindo-o na mão esquerda, abaixo da clavícula e na coxa direita.
Veja como tudo aconteceu:
Além disso, as câmeras de segurança também registraram clientes correndo para se proteger durante os disparos. O suspeito usava calça preta e uma blusa de cor cinza.
Equipes do Corpo de Bombeiros chegaram rapidamente ao local, socorreram o frentista e o encaminharam para o hospital. Em resumo, a Polícia Civil investiga o caso como tentativa de latrocínio.
Portanto, as autoridades reforçam a recomendação de que, em situações de assalto, as vítimas não devem reagir, pois isso pode aumentar o risco de violência.
Ocorrências Policiais
Por fim, confira na íntegra, o resumo das principais Ocorrências Policiais registradas nesta terça-feira (27) em Anápolis, Pirenópolis e região: