Uma motocicleta com placa adulterada e diversas multas por excesso de velocidade foi apreendida na manhã desta terça-feira (18) na região central de Anápolis. O veículo já havia fugido de fiscalizações da Companhia Municipal de Trânsito e Transportes (CMTT) e era monitorado pela Polícia Militar.
Ao todo, a moto tem 14 infrações de trânsito registradas, somando mais de R$ 3.224,42 em multas.
A abordagem aconteceu no cruzamento da Rua 1º de Maio com a Rua Barão do Rio Branco, após agentes da CMTT notarem o escapamento barulhento.
Após a abordagem, a mulher que pilotava a moto deixou o local, alegando que ligaria para o companheiro, suspeito de envolvimento com crimes de receptação.
“A moto está com uma placa diferente da original, ou seja, ele [dono do veículo] adulterou a placa. É uma Honda CG 150, e ele colocou a placa de uma Dafra Kansas”, disse o agente Gama, da CMTT, ao repórter Jonathan Cavalcante.
Agora, a moto foi apreendida pela Polícia Militar e apresentada à Central de Flagrantes da Polícia Civil. A adulteração da placa configura crime previsto no artigo 311 do Código Penal, que trata da modificação de sinais identificadores de veículos automotores.

Leia mais:
Mudanças no trevo do Recanto do Sol dividem opiniões de motoristas em Anápolis