Dom João Wilk, Bispo da Diocese de Anápolis, foi internado no Ânima Centro Hospitalar na noite de terça-feira (8). A informação foi confirmada pela Diocese, que informou que ele está na Unidade de Terapia Intensiva (UTI).
De acordo com um comunicado oficial, após a realização de exames prévios — incluindo uma ultrassonografia abdominal —, a equipe médica recomendou sua internação para novos exames e acompanhamento especializado.
Apesar de enfrentar problemas de saúde, como o recente tratamento de uma pneumonia, Dom João Wilk segue à frente do pastoreio da Diocese. Com o “coração mais tranquilo”, ele já tem seu sucessor definido: a partir de 18 de setembro de 2026, Dom Waldemar Passini assumirá o cargo.
Atualmente com 73 anos, Dom João celebrou os 27 anos de sua ordenação episcopal com um café da manhã na Cúria Diocesana na última sexta-feira (4).
Íntegra do comunicado oficial da Diocese de Anápolis
“A Diocese de Anápolis comunica que, na noite desta terça-feira, 8 de abril, o Bispo Diocesano, Dom João Wilk, foi internado no Hospital Ânima Centro Hospitalar. Após a realização de exames prévios, incluindo uma ultrassonografia abdominal, a equipe médica recomendou sua internação para a realização de novos exames e um acompanhamento mais detalhado.
No momento, Dom João encontra-se na Unidade de Terapia Intensiva (UTI). Assim que possível, traremos atualizações oficiais sobre seu estado de saúde.
Confiantes na Divina Providência, pedimos a intercessão de Sant’Ana e a oração de todos pela plena restauração da saúde de nosso Pastor Diocesano.”
Leia também:
Dom João Wilk celebra 27 anos como bispo: a jornada do polonês que transformou a Diocese de Anápolis