ANÁPOLIS GOIÁS
MANHÃ DA SÃO FRANCISCO
Atualizado em 11/02/2025 - 9:54
foto do plenário da câmara de anápolis
Legislatura mal começou e as farpas já estão acontecendo (Foto: Samih Zakzak/Rádio São Francisco)

A sessão de segunda-feira (10) na Câmara Municipal de Anápolis reuniu troca de ofensas no plenário e repercutiu junto à população. O centro da discussão acalorada ficou entre os vereadores Domingos Paula (PDT), Jean Carlos (PL), Jakson Charles (PSB) e Luzimar Silva (PP).

As farpas começaram quando o ex-presidente da Casa de Leis usou da palavra para criticar a atual secretária de Saúde, Eliane Pereira, e ainda descambou em ofensas ao colega Jean Carlos (PL), escolhido representante do Executivo por Márcio Corrêa (PL). Os comentários de Dominguinhos vieram na esteira das notícias de dificuldade financeira e falta de repasses para a Maternidade Dr. Adalberto.

“Muito fraca, não dá conta de resolver as coisas. Sai do gabinete e vai dar uma volta nas unidades de saúde, mas não é de madrugada igual vampiro não. Vai na hora que realmente as pessoas precisam de ser atendidas. […] Secretário de Saúde fraca, líder do Executivo fraco. O cara, até para ser líder, para ser vereador, tem que ter um pouco mais de inteligência, tem que ser mais tranquilo. Só falta dar caganeira nele aqui também.”

O líder do prefeito na Câmara respondeu na “mesma moeda”, pontuando a hipocrisia de Dominguinhos como oposição ao Executivo atual. “Eu não sei qual é a conclusão que o senhor tirou de secretária fraca, porque em 40 dias, nós vimos ela, juntamente ao prefeito, abrir as portas do Hospital Alfredo Abrão. […] E mais, o senhor fala de um secretário fraco, o governo anterior trocou cinco vezes. Mesmo assim, ninguém subiu aqui para denegrir a pessoa do secretário. Respeitosamente, nós cobrávamos melhorias. Então, o senhor está, na verdade, querendo provocar uma cizânia, uma situação desconfortável”.

“O senhor é um burro”

Mas o clima hostil na Câmara não ficou somente por aí. Jakson Charles fez uso da palavra na sequência e defendeu os inícios do trabalho da atual gestão municipal. Porém, criticou a administração da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Alair Mafra, na Vila Esperança. Durante a reclamação, Luzimar Silva interrompeu o colega e questionou o último líder do prefeito na gestão Roberto Naves (Republicanos): “O senhor defendeu tanto no mandato passado. O que o senhor fala sobre isso?”

“Eu não gosto de conversar com gente burra. E o senhor é um burro. Presta atenção aqui. Não vem tirar proveito de uma fala daquilo que eu disse, não. Porque o senhor não sabe nem onde o senhor está. Eu defendi, respeito e tenho grande admiração pelo prefeito Roberto Naves”, respondeu prontamente Jakson no plenário da Câmara de Anápolis.

“O senhor tem que ter respeito. Tem que começar pelo senhor. Mas o senhor para burro, só falta um chifre”, finalizou Luzimar em réplica, antes da presidente Andreia Rezende (Avante) pedir respeito aos parlamentares e apaziguar os ânimos.

Câmara de Anápolis: População incrédula

O entrevero na Casa de Leis, assim que noticiado com áudios no São Francisco News desta terça-feira (11), já virou assunto dos ouvintes. A população fez questão de salientar o “nível” da discussão entre os eleitos. “É uma falta de respeito gigantesca. Fico imaginando é o nível do Legislativo que a gente tem. Um era o presidente da Casa ano passado e chamando a secretária de fraca” disse Alexandre Henrique.

“Uma cidade igual Anápolis na mãos de uns caras desses. Desisti de política”, disse outro em áudio enviado. “Que baixaria”, completou Antônio sobre a situação na Câmara de Anápolis.

Compartilhe este conteúdo

Você tem WhatsApp? Entre no grupo da Rádio São Francisco e receba as principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui.

Tags

PUBLICIDADE
Whatsapp
Enviar mensagem